Loja de roupas femininas: aumente suas vendas

Compartilhe!

Você é uma empresária com loja de moda feminina? É uma loja também de acessórios femininos? Como é a sua relação com as vendas? Investe em treinamentos? Tem projetos de relacionamento com as clientes? E a comunicação da sua empresa? O universo feminino é bastante promissor porque as mulheres se preocupam muito com  apresentação pessoal, com a imagem. E muitas são ligadas nas tendências das moda.

Então deve ser muito fácil vender produtos relacionados à moda feminina? Errado! É promissor, mas exige dedicação, foco, estratégias e comunicação adequada. E o que mais pesa para as empresas desse segmento é a falta de estratégias e a comunicação, porque é preciso ter atividades de relacionamento com as clientes e de demonstração de conhecimento sobre moda. Demonstrar que está sempre atualizada e que realmente tem produtos bonitos e estilosos.

As estratégias de comunicação são muitas, como ter um Facebook interessante, vitrine com looks atuais e que tem coerência entre as peças, araras que são fáceis de manusear e apresentação de produções que fazem parte do perfil da cliente. A comunicação adequada da equipe faz muita diferença, tanto no Facebook, no WhatsApp, SMS e, principalmente, atendimento.

loja-vendas-estrategias

Perguntas essenciais para a loja bombar

Será que as vendedoras estão preparadas sobre moda, tendências, estilos, pilares, composições de looks, cores, estampas e texturas? Será? Responda as seguintes perguntas sobre a sua equipe de vendas:

 Recebeu vários treinamentos sobre a coleção atual, o que está usando, tendências, como usa e compor produções?
 Aprendeu a conhecer os clientes, a entender o comportamento das pessoas e levar em consideração o estilo e gosto pessoal?
 Assistiu vários vídeos sobre a coleção atual?

loja-vendas-estrategias

As pessoas precisam aprender a aprender e a empresa também tem a função de treinar e preparar a equipe. É preciso aprender a conhecer. As pessoas precisam aprender a conhecer, a fazer, a ser e a conviver. Esses são os quatro pilares da educação, são conceitos de fundamento da educação baseados no relatório para a UNESCO, da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI, coordenada por Jacques Delors.

Dessa forma, não basta contratar uma vendedora simpática e comunicativa porque sem treinamento, sem conhecimento, será apenas mais uma e não conseguirá atingir a meta de vendas. Você pode até contratar uma pessoa esforçada, interessada, mas sem
instrução vai ser mais uma e a decepção ficará evidente depois de 15 dias ou menos. Invista em treinamentos, estratégias, projetos de relacionamento, na comunicação e, principalmente, no conhecimento.



 Veja também:

  • Comunicação incentivadora para educar os filhos
  • Vendas em alta em plena crise? Sim, é possível!
  • life-coachSheila Blasques Nobile é life coach e analista comportamental, especialista em comunicação incentivadora, linguística e gestão. Palestrante há 21 anos, faz consultoria em empresas de diversos segmentos. Assessorou a elaboração do plano de educação de 16 municípios. Ministrou palestras e cursos em mais de 60 cidades. E-mail: [email protected]. Facebook: https://www.facebook.com/sheila.blasquesnobilecriia?fref=ts

    Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *