Miss Brasil e Miss Plus Size, muito em comum!

No final de semana passado, tivemos o concurso Miss Brasil. E claro que acompanhar faz parte… Mas não é para magras? Sim! Mas concurso de beleza é concurso de beleza e acho mais que justo, nós do mercado plus, nos inspirarmos num evento tão tradicional quanto este para aprimorar os nossos.

Mas qual a diferença de um concurso de miss plus size para o de um miss tradicional? Em princípio, apenas o número de manequim. Temos os mesmos desfiles de trajes, cuidados com a beleza e avaliação de jurados. Diferente do concurso tradicional, alguns critérios também não são seguidos nas disputas plus size. Como não permitir uma mulher casada ou que tenha filhos.

Miss Brasil e Miss Plus Size, muito em comum - Clube das Comadres 1
Candidatas do Miss Brasil, realizado no sábado 1/10: universo plus size acompanhou tudo de perto.

Miss Brasil x Miss Plus Size

Quantos concursos de miss plus size existem? Váaariossss… da mesma forma que o concurso de miss tradicional! Vejo muitas pessoas se questionando por que existem tantos concursos de beleza plus. Também existem vários concursos de beleza para os  manequins 36/38… O Miss Estadual, o Miss Brasil, o Miss Terra, o Miss Teen, Miss World, Miss Beleza Internacional e qualquer outro nome que seja dado e registrado.

Infelizmente os concursos plus size ainda não têm a mesma visibilidade dos concursos tradicionais que conhecemos. Mas tem ganhado mais espaço ano a ano. Da mesma forma que mercado de moda plus size, que é relativamente novo no meio da moda e ainda terá tempo para crescer, se aprimorar e profissionalizar.

Miss Brasil e Miss Plus Size, muito em comum - Clube das Comadres 2
Raíssa Santana, eleita Miss Brasil: lindíssima!

Nossos parabéns a todas as candidatas que embelezaram o concurso deste ano e para nossa Miss 2016, Raíssa Santana, que com certeza representará o Brasil lindamente no Miss Universo! Estaremos na torcida!