Mulheres que trabalham para nos inspirar

Compartilhe!

Como minha coluna é focada em mulheres e sua atuação na tecnologia, vou destacar a presença delas em um evento bacana e em uma plataforma voltada para o nosso empoderamento.

Mulheres no Social Media Week São Paulo

Esse evento está rolando desde segunda-feira em vários países. Aqui no Brasil é realizado no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. É o dia todo de palestras dos mais variados temas e com a presença marcante de profissionais mulheres entre os palestrantes.

Mulheres que trabalham para nos inspirar  - Clube das Comadres 1
A Vanessa Bencz é uma dessas palestrantes e ela falará sobre empatia. Algo que precisamos praticar nas redes sociais. Principalmente em um momento em que o ciberbullying, sexo de vingança e outros comportamentos pululam pela internet.

O tema da sua palestra é Empatia – a Ferramenta Social mais Poderosa do Mundo. Aborda a capacidade de se colocar no lugar do outro. A palestra será realizada, hoje, 15/09, a partir das 14h.

Ainda no SMWSP sugerimos as palestras: Pesquisa Todx: representatividade feminina na propaganda e nas redes sociais, Mulheres que decidem – gerando negócios para mulheres empreendedoras e Mulheres na Cultura Pop: Quadrinhos, cinema, séries e games.


Mulheres na Cultura Pop e no mercado

Mulheres que trabalham para nos inspirar - Clube das Comadres


Pegando o gancho do tema mulher na Cultura Pop, podemos mencionar a Gabriela Franco. Ela é comunicadora social, produtora e roteirista para TV e cinema e criadora do blog MinasNerds.

Canal que surgiu com o objetivo de dar protagonismo às mulheres no mercado geek e nerd. A Gabriela é uma das debatedoras do painel que vai discutir a presença da mulher nesse universo no SMWSP.

O blog Plano Feminino, que me inspirou o texto desta semana, também vale muito a pena ser destacado aqui. Foi criado no dia da mulher, em 2010, pela jornalista Viviane Duarte.

Busca um novo jeito de fazer conteúdo para a mulher. Mostrar novos caminhos para ela. O foco do site, denominado por Viviane como plataforma, é empoderar a mulher através de conteúdo/mídia, educação e consultoria. Isso nos inspira ou com certeza?

Veja também:



marcia-ceschiniMarcia Ceschini é especialista em gerenciamento de marketing, sócia e consultora de comunicação e marketing digital na Ceschini Consultoria, professora da pós-graduação nos cursos digitais do SENAC São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Bauru, Trevisan Escola de Negócios e Universidade do Sagrado Coração, em Bauru. Idealizadora e gestora do Papos na Rede. Contato: [email protected]

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *