Novas cores inspiradas na beleza natural do Brasil

Compartilhe!

A empresa de pintura ecológica Colorhouse lançou seis novas cores inspiradas na beleza natural do Brasil. De flores nativas a pássaros de penas brilhantes, esses tons foram projetados com a minha colaboração.

“Fundada por artistas, a criação de cores bonitas para interiores é uma parte do DNA da Colorhouse”, disse Puji Sherer, presidente da empresa. “A colaboração é um dos nossos valores centrais. A parceria com a colorista brasileira Fabiane Mandarino gerou uma nova linha de cores assinada por ela: Latitude & Longitude. Que tem seu debut com uma coleção inspirada no Brasil através de uma paleta de cores carregada de autenticidade e energia”, completou.

novas cores-inspiradas-na-beleza-natural-do-brasil-clube-das-comadres7
As novas cores foram inspiradas na fauna e flora do Brasil. Fotos Divulgação

Eu e Sherer nos conhecemos em 2015 em um congresso internacional nos Estados Unidos organizado pela Color Marketing Group (CMG). É uma organização global para profissionais de design de cores.

O que começou como um amizade instantânea entre nós duas resultou na criação de 6 novas cores que celebram a incrível paleta de cores Rio de Janeiro, minha cidade natal.

novas cores-inspiradas-na-beleza-natural-do-brasil-clube-das-comadres8
As araras azuis, símbolo da nossa fauna e flora, inspiraram a colunista Fabiane Mandarino numa das novas cores.

Novas cores inspiradas na Mata Atlântica

A paisagem do Brasil é o sonho de um colorista. Longas trilhas nas florestas ao redor do meu atelier de criação no coração da Mata Atlântica no Estado do Rio de Janeiro, proporcionaram uma inspiração sem fim para esses novos matizes. Além disso, a colorista pesquisou diversos elementos que caracterizam e definem a brasilidade da flora, fauna ou até mesmo alimentos típicos. Desde as profundas plumas azuis das araras brasileiras até o tímido rosa de uma flor de bromélia que cresce do chão da floresta.

Enviei dezenas de amostras de cores criadas manualmente através de pigmentos para o estúdio da Colorhouse em Portland, Oregon. Sherer selecionou algumas amostras, colocando-as em formulações de tinta de látex padrão, ajustando ligeiramente os matizes para sua manifestação final como cor arquitetônica. Os 6 tons harmoniosos resultantes representam cada um a essência de sua inspiração.

Conheça as novas cores

novas cores-inspiradas-na-beleza-natural-do-brasil-clube-das-comadres1

Bromélia: esse tom doce, mas forte, foi inspirado por uma espécie de bromélia, uma flor nativa do Brasil. É um belo tom de rosa suave e ao mesmo tempo notável nos interiores.

novas cores-inspiradas-na-beleza-natural-do-brasil-clube-das-comadres2

Açaí: inspirado pelos frutos do açaí que brotam das palmeiras encontradas nas florestas tropicais da América do Sul. Um tom de violeta avermelhado que, assim como a fruta rica em antioxidantes, restaura o corpo enquanto energiza o espírito.

novas cores-inspiradas-na-beleza-natural-do-brasil-clube-das-comadres3

Almost ripe: significa quase maduro. À beira do verde, esse tom de amarelo complexo foi inspirado pela abundante produção de bananas no Brasil. Brilhante, enérgico e corajoso, essa cor acalma-se quando emparelhado com matizes rosas suaves e tons de verdes mais escuros ou terrosos.

novas-cores-inspiradas-na-beleza-natural-do-brasil-clube-das-comadres4

Forest filteter: significa filtro florestal. Nas florestas tropicais do Brasil, a luz solar é filtrada por camadas de folhas das copas das árvores. Ao fazer uma trilha na mata e ao olhar para cima, você pode ver a escala dos verdes do escuros aos mais claros dependendo da incidência da luz. Uma tonalidade expansiva e profundamente calmante, esse verde escurecido é favorável à auto-reflexão e meditação. Promove pensamento claro e renovação do corpo e da mente.

novas-cores-inspiradas-na-beleza-natural-do-brasil-clube-das-comadres5

Aerify blue: significa azul arejado. A cor do céu quando sol ilumina o Rio de Janeiro, esse azul denso é o pano de fundo para uma cidade magnífica. Quando traduzida para interiores, ressalta o que está em primeiro plano sem perder a sua profundidade.

novas-cores-inspiradas-na-beleza-natural-do-brasil-clube-das-comadres6

Índigo macaw: a arara-azul é uma espécie nativa da América Central e do Sul encantando a todos com seus tons de azul vibrantes e saturados de suas penas. Sendo um convite para um livre voo na natureza.

O trabalho da Colorhouse Paint

A Colorhouse busca tornar a escolha pelas cores para decoração um processo simples e prazeroso através de paletas de cores harmoniosas criadas por artistas.

As tintas Colorhouse têm baixo odor, desempenho superior e não contêm VOCs (compostos orgânicos voláteis), toxinas reprodutivas, solventes químicos e fumos tóxicos.

Da embalagem ao produto final, o foco da Colorhouse é a sustentabilidade, o cuidado com o planeta e as pessoas. Fundada com premissa de criar um produto mais saudável e de acabamento superior. A missão sustentável da Colorhouse ganhou o respeito de designers, arquitetos, proprietários e ambientalistas.

Veja também:



Fabiane Mandarino é uma brand stylist especialista em cor, trabalha como consultora e designer em seu negócio – a FAB Creative Solutions, além de educadora de moda e design no IED e em sua academia de criação – ACD – Academia da Cor & Design. Site: acdrj.com.br Instagram: @fabcreative



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *