Cachorro: faça as pazes com a coleira e a escova

Compartilhe!

Quando pensamos em um cachorro, logo associamos ele a uma coleira. Parece óbvio para nós, humanos, colocar uma coleira e sair para passear com nosso amigo de quatro patas. Mas você já parou pra pensar como deve ser estranho para um animalzinho “usar” alguma coisa em seu corpo?



Boa parte dos problemas do passeio começa por aí. Seu cachorro pode até adorar dar uma volta, mas chega na hora de colocar a coleira, ele foge ou até mesmo rosna? Então você pode ensiná-lo a fazer as pazes com esse objeto de uso tão rotineiro:

Um outro erro bem comum dos tutores, quando levam um filhote para casa, é esperar a autorização do veterinário para os passeios (o que só ocorre depois da vermifugação e das vacinas) para tentar colocar a coleira no pet pela primeira vez. Daí junta a expectativa da saída, o incômodo de usar a coleira e a afobação dos donos de querer levar o amiguinho pra rua, e pronto! A bagunça é total. Mesmo sem retirá-lo de casa, você já pode ir acostumando seu pet a usar a coleirinha, um pouquinho por dia. Assim, quando ele estiver liberado para passear, já estará mais acostumado com o objeto.

Escovando o cachorro

Quem tem cachorro de pelos longos sabe que a escovação é essencial para a higiene e o bem-estar do seu amigo. Mas na verdade ela beneficia cães de todos os tipos, pois elimina pelos mortos e melhora a qualidade de vida do seu pet. Além de facilitar a manutenção da casa.

O problema, mais uma vez, é fazer com que seu cãozinho goste de ser escovado. E o erro é nosso, mais uma vez: já vamos com tudo pra cima do coitado, esperando que ele fique bonzinho até o final da escovação. Que tal começar um passinho por vez? E isso vale até mesmo para os cachorros acostumados a ir ao pet shop, viu?



colunista-ana-alice-caoAna Alice Vercesi é jornalista que descobriu que se comunicava melhor com os bichos do que com as pessoas, escorregou para o empreendedorismo ao criar a Cão Vivência, uma empresa que oferece serviços de bem-estar e comportamento baseados na confiança e na diversão. Hoje tem como missão de vida fazer um mundo melhor para os pets e seus donos (nessa ordem).

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *