Cuidados essenciais com os pets neste verão

Compartilhe!

Neste calor, é preciso ter cuidados essenciais com os pets também. Você sabia que problemas relacionados a saúde e bem-estar são grandes responsáveis por comportamentos agitados e, muitas vezes, até agressivos dos cães? Não é difícil imaginar o motivo. Afinal, nós, humanos, também nos sentimos bastante incomodados com ambientes quentes, sem ventilação e até mesmo com a desidratação em dias mais secos. Além de oferecerem risco à saúde do seu pet, podem acarretar muita agitação por parte do bichinho. Por isso, selecionei quatro cuidados essenciais para mantermos os cães confortáveis mesmo com as altas temperaturas.

cuidados essenciais-verão-pet-água

4 cuidados essenciais com seu pet

1 – Reveja o espaço em que seu cãozinho vive. Lembre-se de que o sol gira ao longo do ano e pode ser que em uma parte dele o espaço pegue muito mais calor do que você imagina. Sacadas e pequenos quintais não podem ser o único espaço disponível. É preciso que ele possa se abrigar de chuva, sol, calor e frio. Se o seu cão fica extremamente agitado para sair do espaço em que vive e reluta para voltar para lá, entenda o que ele está tentando te dizer. Pode ser que o local esteja inadequado.

2 – Água fresca e limpa sempre. Se o seu pet é do tipo que leva o pote de água pra passear durante o dia, mude o material, o peso ou a forma de dar água pra ele. O risco de desidratação é muito perigoso. O mesmo vale para passeios mais longos ou de carro. Sempre tenha uma garrafa de água ou potinho que você possa encher regularmente e acalmar seu amigo.

E antes de passear?

3 – Cuidado com o sol. Especialmente nos cães de pelagem escura ou de olhos claro, a incidência de sol precisa ser moderada nos horários mais frescos e evitada entre as 10h e as 16h. Não é à toa que eles ficam doidos para rolar na grama e se refrescar o quanto antes nessas situações.

4 – Coloque a mão no chão antes de passear. Apesar das patas serem mais resistentes que a pele da nossa mão, a barriga dos cães fica muito próxima ao chão. E colocando a mão no asfalto, você poderá sentir o que pode se passar perto da barriga deles quando sair. Se sua mão ficou quente, espere um pouco mais para sair com o seu pet. Além de saudável, o passeio certamente será mais tranquilo.




colunista-ana-alice-caoAna Alice Vercesi é jornalista que descobriu que se comunicava melhor com os bichos do que com as pessoas, escorregou para o empreendedorismo ao criar a Cão Vivência, uma empresa que oferece serviços de bem-estar e comportamento baseados na confiança e na diversão. Hoje tem como missão de vida fazer um mundo melhor para os pets e seus donos (nessa ordem).

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *