Salada desintoxicante para os dias quentes

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Quer uma receita de salada desintoxicante? Depois do Carnaval, é chegada a hora de prestar atenção se houve danos ao corpo frutos dos excessos nos dias de folia. Não é incomum que os foliões fiquem muito cansados e tenham abusado em algum momento das bebidas alcoólicas. Além disso, quase todo mundo dá uma flexibilizada” na alimentação e, muitas vezes, até exagera no lanchinho do fim de noite depois de tanta marchinha, samba e suor.

Em especial quem curte uma cervejinha que ameniza o calor no meio da multidão dos blocos e trios elétricos pode estar sentindo os reflexos do álcool no organismo mesmo depois de alguns dias. Sem muito estresse, isso tem solução. Basta retomar a rotina, voltar a comer em intervalos de cerca de três horas e, para ajudar, atentar-se ao que está pondo no prato e da boca pra dentro.

Como estamos no verão, nada como uma boa salada para ajudar o metabolismo de um jeito refrescante e saudável. As saladas são boas aliadas para tornar mais rápida a recuperação e a reidratação do corpo.

Há ótimas opções de saladas na literatura gastronômica. No entanto, não é preciso se deter somente às receitas clássicas. Construir a próprio receita de salada é uma ótima oportunidade de combinar ingredientes de modo criativo, saudável e mais que tudo apetitoso. Foi isso que eu fiz nessa receita de salada desintoxicante: uma refeição fácil e completa que ajuda a desintoxicar, desinchar e desinflamar as células do organismo. Se quiser, substitua itens por outros que lhes sejam mais apetitosos. É permitido!

Salada desintoxicante - verão-calor

Salada desintoxicante

Ingredientes

» Folhas verdes rasgadas (agrião, rúcula e alface)

» Pepino japonês fatiado

» Cenoura em rodelas finas

» 30 gramas de queijo branco cortado em cubos

» 1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada em pó

» 1 castanha do Pará

» 2 pistaches

» Sal, pimenta do reino, azeite e limão

Modo de fazer

» Distribua no prato as folhas verdes, o pepino e a cenoura. Sobre eles, os pedaços de queijo.
» Triture a castanha e os pistaches. Misture à farinha de semente de linhaça. Acrescente sal e
pimenta do reino.
» Misture bem e polvilhe sobre os demais no prato. Deite um fio de azeite e esprema o suco do limão quando for servir.
» 
Essa salada tem fibras, vitaminas, proteína, sais minerais e carboidratos.
» Pode comer numa boa porque é fonte de saúde e de alegria. Seu corpo agradece!




CLAU GAVIOLI

Clau Gavioli é jornalista e blogueira do Blog da Gavioli. Dedicada a tudo que se refere a comida e a arte de bem receber, criou o projeto Lá em casa pra jantar, envolvendo hospitalidade e gastronomia, onde exerce suas competências como profissional de marketing e chef de cozinha. Conheça mais no laemcasaprajantar


 

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