Silvia Brandalise, do Boldrini, é influente na saúde

Dra. Silvia Brandalise, presidente do Centro Infantil Boldrini, foi eleita uma das pessoas mais influentes na categoria sustentabilidade no prêmio 100 Mais Influentes da Saúde, realizado pelo Grupo Mídia. O prêmio é uma homenagem aos profissionais que mais se destacaram em 2016 em diversas áreas, como Gestão, Qualidade, Indústria, Associações, Saúde Suplementar, Filantropia, entre outros.

A premiação acontece no dia 18 de maio, às 19h, no Salão Nobre do Esporte Clube Sírio, em São Paulo. No total, são 20 categorias com 5 ganhadores em cada uma, não havendo ranking entre os indicados. São homenageados executivos de hospitais, indústrias, operadoras de saúde, empresas e outros players que fomentam o segmento.

Para chegar a esses nomes, o Grupo Mídia ouviu toda a comunidade que participou com votos pela internet. Nesse processo, também há a pesquisa de mercado feita pelo GM. Com todas essas informações em mãos, o Conselho Editorial elege os 100 Mais da Saúde. A lista oficial com o nome dos 100 Mais será divulgada na 47ª da revista Healthcare Management.

Silvia Brandalise, do Boldrini, é influente na saúde - Clube das Comadres 2

Silvia Brandalise: medicina de qualidade

Dra. Silvia afirma ser uma grande responsabilidade receber a homenagem, principalmente pelo fato do Centro Infantil Boldrini ser uma instituição filantrópica, com 80% de seus pacientes serem encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Somente com a solidariedade da sociedade de Campinas e região, conseguimos desenvolver uma medicina de qualidade, alicerçada em moderno suporte tecnológico”, afirma.

Para a homenageada, a principal conquista foi conseguir sobreviver à enorme crise financeira na área da saúde. E também estar em fase de conclusão do Protocolo Clínico de Tratamento da Leucemia Linfoide Aguda da Criança (GBTLI LLA-2009), com resultados de sobrevida livre de doença (SLD) em 4 anos, comparáveis aos resultados internacionais.

Para 2017, Dra. Silvia deseja dar andamento às ações iniciadas no ano passado. “O grande desafio do Centro Infantil Boldrini será o pleno funcionamento do Instituto Zeferino Vaz, um Instituto de Engenharia Celular e Molecular, com cerca de 4 mil metros quadrados de área construída, em terreno próximo ao hospital. Essa unidade é restrita ao desenvolvimento de pesquisas básicas e aplicadas, possibilitando ampliar a formação de jovens pesquisadores”, finaliza.