Escola Sorvete: inscrições curso profissionalizante

Compartilhe!

A primeira Escola Sorvete visa formar profissionais na área, que cresceu 50% nos últimos três anos. Segundo dados da ABIS – Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes, são 8 mil empresas atuando no momento. Para o sócio e chef de sorvetes, Francisco Sant’Ana, esse crescimento impulsionou na ampliação neste mês de maio das instalações da Escola Sorvete, mudando para um espaço maior.

Com isso, foram abertas as inscrições para o Curso Intensivo de Gelatos, que será ministrado de 14 a 18 de maio. O objetivo é ensinar em 7 horas diárias, o que é ser um sorveteiro de verdade. As aulas acontecem parte em teoria e outra, em prática. Técnicas de administração, compras – incluindo indicação de fornecedores -, maquinários atuais e apropriados para o mercado, técnicas de criação e cálculo de receitas, sistemas de venda e marketing. Essas são algumas matérias aprendidas.

Sant’Ana garante que a procura pelo curso no inverno aumenta. “Muitos profissionais querem conhecer as novas tendências e técnicas para trazerem novidades para o verão”, afirma.

Escola Sorvete - curso- profissionalizante

Escola Sorvete: vivência real

Durante a semana (5 dias – segunda a sexta), os alunos conhecem verdadeiramente o mercado sorveteiro e ainda tem a chance de não usarem as “tais pré-misturas, corantes ou aromatizantes” – muito comum no mercado atual. Eles poderão fazer um sorvete sem conservantes e químicas, receitas que valorizam os ingredientes brasileiros e regionais.

Para se inscrever no curso, o investimento é de R$ 2.500, incluindo apostila, aulas teóricas e práticas, degustação e a vivência real em se trabalhar em uma sorveteria.

O mestre será Francisco Sant’Ana, que aos 42 anos se reinventou e mudou radicalmente de segmento, entrando no curso de gastronomia na Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF). Seguiu depois para a especialização na confeitaria, pela Escuela de Pasteleros Mausi Sebess, de Buenos Aires; e a renomada Escuela Universitaria de Hotelaría y Turismo, em Sant Pol de Mar, na Espanha.

Além disso, ele esteve em grandes instituições na França e na Itália. Hoje é um dos profissionais com melhor formação e reconhecimento do segmento da confeitaria e sorvete do mundo. O especialista foi jurado em feiras e eventos na França, Itália e no Brasil. Atualmente é considerado o único chef de pâtisserie com especialização em sorvetes, convidado pela marca belga Callebaut a representar a marca como o embaixador no Brasil no quesito sorvete.

Serviço
Nova unidade – Rua Iperoig, 56 – Perdizes – Telefone: (11) 3862-1698
Data do curso intensivo: 14 a 18/05, das 14h às 21h
Valor: R$ 2.500,00 cartão de débito ou crédito (em até 10X) ou 15% de desconto à vista
Inscrição: www.escolasorvete.com.br



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *