Real – O Plano Por Trás da História estreia dia 18/5

Compartilhe!

O filme Real – O Plano Por Trás da História, uma livre adaptação do livro 3.000 Dias no Bunker – Um Plano na Cabeça e um País na Mão, de Guilherme Fiuza, estreia em 18 de maio nos cinemas.

Com direção de Rodrigo Bittencourt, Real – O Plano Por Trás da História reúne os atores Emílio Orciollo Netto, Norival Rizzo, Paolla Oliveira, Mariana Lima, Bemvindo Sequeira, Tato Gabus Mendes, Juliano Cazarré, Cássia Kis e Klebber Toledo, entre outros.

O longa ficcional baseado em fatos reais retrata a criação do Plano Real, por meio de uma narrativa que percorre os governos dos presidentes Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, até a chegada de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência.

Filmado em Brasília e São Paulo, o filme destaca o papel do economista Gustavo Franco, interpretado por Emílio Orciollo Netto, ao lado de outros seis economistas. Todos protegidos em uma espécie de Bunker contra vários tipos de pressões, para acabar com a hiperinflação e criar o Plano Real. Veja o trailer abaixo:

Titãs no Real – O Plano Por Trás da História

Integra a trilha sonora do trailer, que destaca a arquitetura monumental de Brasília, a música Será que é isso que eu necessito?, do sétimo disco dos Titãs, Titanomaquia, na voz de Sérgio Britto. A música conquistou o prêmio de melhor vídeo clip da MTV em 1993, quando nascia o Plano Real.

O filme é uma produção da Light House Produções Cinematográficas e Maristela Filmes, com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, com o apoio da Globo Filmes.

Real - O Plano Por Trás da História estreia dia 185- Clube das Comadres 1
Elenco do filme: Fernando Henrique Cardoso (Norival Rizzo – sentado), Winston Fritsch (Fernando Eiras – primeiro de pé), Gustavo Franco (Emilio Orciollo Netto – segundo de pé), Pedro Malan (Tato Gabus Mendes – terceiro de pé), Pérsio Arida (Guilherme Weber – quarto de pé) e André Lara Resende (Wladimir Candini – quinto de pé)

Sinopse de Real – O Plano Por Trás da História

1. Brasília, maio de 1993. O país está nas cordas. A inflação chega a 40% ao mês. Os salários derretem. O desemprego é recorde e a moeda foi reduzida a pó. Após uma sequência de planos econômicos que não surtiram efeito, o país é levado à beira da hiperinflação, ao impeachment de um presidente, a uma crise de abastecimento, a demissões em massa, entre outras graves consequências.
Fernando Henrique Cardoso, então o quarto Ministro da Fazenda do governo Itamar Franco, forma uma seleta equipe econômica que, protegida em um bunker contra pressões políticas, mergulha na missão de reforma do Estado com a finalidade de controlar a inflação e cria o Plano Real.

2. Brasília, maio de 1993. Após uma sequência de planos econômicos que não surtiram efeito, o país é levado à hiperinflação. Uma seleta equipe econômica, protegida em um bunker contra pressões políticas, mergulha na missão de reformar o Estado e criar o Plano Real.

Ficha técnica

Elenco: Emílio Orciollo Netto, Norival Rizzo, Paolla Oliveira, Mariana Lima, Bemvindo Sequeira, Tato Gabus Mendes, Cassia Kis, Klebber Toledo
Direção: Rodrigo Bittencourt
Roteiro: Mikael Faleiros de Albuquerque
Produção: Ricardo Fadel Rihan
Coprodução: Marco Antônio Audrá
Produção executiva: Ivan Teixeira e José Paulo Lanyi
Produtoras: LightHouse Produções Cinematográficas, Maristela Filmes
Distribuição: Downtown Filmes e Paris Filmes
Apoio: Globo Filmes

Veja também:

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *