Editora Alaúde lança O Grande Livro da Palmirinha

Compartilhe!

A Editora Alaúde lança em abril uma edição especial de O Grande Livro da Palmirinha, principal obra da vovó culinarista mais querida do Brasil. Há mais de 20 anos ela prepara os mais saborosos quitutes da televisão.

Entre as receitas disponíveis no livro, está a do famoso sonho recheado com creme, que garantiu por anos o sustento de sua família. Além disso, todas as receitas contam com um modo de preparo bem detalhado, tempo de preparação e rendimento. Além de dicas para baratear o prato e deixar a receita mais prática.

Nos anexos, ainda, os leitores podem conferir os cortes mais comuns de carnes e aves. Além de descobrir mais sobre temperos e ervas, consultar um glossário com os termos mais usados na cozinha, aprender algumas regrinhas de etiqueta, entre outros.

A nova edição ganhou capa com detalhes em ouro. É um ótimo presente para quem deseja aprender a cozinhar ou já domina as panelas. São 896 páginas por R$ 125,00.

Editora Alaúde-livro-palmirinha

Palmirinha, cozinheira de mão cheia

Palmira Nery da Silva Onofre nasceu em 29 de junho de 1931, na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Começou a aprender a cozinhar ainda criança com sua mãe. Já casada, percebeu que seus quitutes poderiam ajudar nas despesas da casa e, desde então, não parou mais. Com uma história de luta, raça e superação, Palmirinha fez de tudo um pouco para sustentar e educar as três filhas – Tânia, Sandra e Nancy. Sustento que obtinha das vendas de salgadinhos e doces, em especial os sonhos recheados com creme.

Por ter uma história de superação, Palmirinha foi convidada nos anos 90 a participar do Programa da Silvia Poppovic (TV Bandeirantes) para contar a sua história. Sem pensar duas vezes, ela fez suas famosas empadinhas e as levou de presente para a apresentadora. Poppovic gostou tanto que divulgou no ar o nome e telefone da quituteira.

Após essa primeira aparição, começaram a surgir inúmeras encomendas. E também o convite para participar do programa Note e Anote, de Ana Maria Braga, na TV Record, onde acabou ganhando seu apelido Palmirinha. A partir daí, foi adotada por todos os seus amiguinhos e suas amiguinhas como a vovó mais querida do Brasil. Conduziu programas de culinária na TV Gazeta por 11 anos e outros 4 no Canal FOX Life.



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *