Casa Natura Musical celebra um ano em São Paulo

Compartilhe!

Em 2018, a Casa Natura Musical celebra seu primeiro aniversário e o fato de ter entrado para o mapa cultural de São Paulo, como uma das principais casas de shows do país. A Casa trouxe aos paulistanos uma combinação de conforto e qualidade musical. O palco ideal para abrigar nomes consagrados, novos talentos e projetos especiais.

“O grande público, os artistas e os produtores abraçaram a Casa com muito carinho. Reconhecendo a importância desta iniciativa, o que nos deixa muito felizes e motivados para mais um ano. Atingimos alguns dos nossos principais objetivos, ao oferecer programação de qualidade para São Paulo. Reunindo artistas de talento e dos mais variados estilos. E contribuir para movimentar o mercado nacional de produção de shows, mas ainda temos muito a fazer”, analisa Edgard Radesca, um dos sócios fundadores da Casa.

A Casa Natura Musical reforça a vocação do programa Natura Musical ao valorizar a diversidade e a pulsação da música brasileira. E apresentar ao público nomes consagrados e novos talentos. “No espaço, é possível criar uma programação musical viva e permanente, que estimula a renovação da cena cultural. Além de promover o encontro entre artistas e público”, explica Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional da Natura.

Casa Natura Musical - São Paulo

Casa Natura Musical: palco estrelado

Ao longo do ano, cerca de 100 eventos realizados atraíram um público de quase 40 mil pessoas. Desde o concorrido evento de abertura, nos dias 9 e 10 de maio de 2017, reunindo juntos em um show Maria Bethânia, Vanessa Da Mata, Xênia França, Johnny Hooker e Filipe Catto.

A Casa Natura Musical já contou com shows de Gal Costa, Roberto Carlos e seu filho Dudu Braga, Drexler, Baby do Brasil, Alceu Valença, Fernanda Abreu, Mart’nália, Luiza Possi, Martinho da Vila, Lenine, Antônio Nóbrega, Paulo Miklos, Chico César, Zeca Baleiro, Tom Zé, Mestrinho, Anavitória, Casuarina, Arnaldo Antunes, Ed Motta, Elba Ramalho, Moraes Moreira, Hamilton de Holanda, Elza Soares, entre muitos outros.

A Casa Natura Musical nasceu como palco de todos os artistas, bem ao clima de Pinheiros, um bairro feito da mistura. O projeto é arrojado e inovador e soma as credibilidades de empreendedores importantes na história da música ao vivo feita em São Paulo: os experientes empresários Paulinho Rosa, dono do Canto da Ema, e Edgard Radesca, fundador do Bourbon Street Music Club. Juntou-se a eles a cantora e compositora Vanessa da Mata, que formam a VIVÁ Cultural, empresa proprietária e realizadora do projeto.

Casa Natura Musical - São Paulo

Projeto arquitetônico com três pavimentos

O patrocínio é da Natura. “A Natura sempre buscou se aproximar do consumidor por meio de experiências prazerosas e sinestésicas. E a música é uma forma privilegiada de estabelecer essa conexão. Tornando a Casa Natura Musical uma iniciativa fundamental para os objetivos da marca”, completa Fernanda Paiva.

A história da Casa Natura Musical começou com o interesse de Vanessa da Mata em participar da construção de um projeto que pudesse receber em harmonia as mais diversas vertentes da música brasileira. Uma casa que conciliasse apresentações de nomes consagrados com shows de artistas fundamentais, como também novos talentos e shows regionais. Este conceito é o que pauta a atuação do Natura Musical há 13 anos.

O projeto arquitetônico foi criado pela Triptyque Architecture. “Recuamos a fachada, criando uma praça pública na frente da casa, onde também há um café. A Casa Natura Musical foi criada a partir de um terreno quase triangular. O palco ganha amplitude e o público, aconchego, conforto e condições acústicas ideais. A casa, com 1.360 m2 de área construída, tem três pavimentos. A proposta foi promover experiências sensoriais com o espectador desde sua chegada, preparando para o espetáculo que virá a seguir”, diz Carolina Bueno, da Triptyque.

O cardápio da Casa Natura Musical foi criado pela equipe de gastronomia do Grupo Sagrado (Restaurantes Capim Santo São Paulo e Rio de Janeiro, Restaurantes Santinho e Buffet Capim Santo). Com coordenação da chef Morena Leite. O cardápio é bem descontraído, com ingredientes e temperos brasileiros e técnicas francesas. Quente com frio, crocante com creme, sabor com estética, marca registrada da chef. Croquetes de cogumelos, ceviche de peixe com leite de castanha do Pará e crisps de alho-poró. Além dos tradicionais pastéis, nas versões queijo e mortadela.

Casa Natura Musical
Ingressos sem taxa de conveniência na bilheteria da Casa
Vendas de ingressos: Eventim
SAC Eventim: 4003-6860, das 11h às 17h, de segunda a sexta-feira
Vendas para pessoas com deficiência: 4003-6860



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *