Zenóbbia, a secretária do presidente, estreia dia 9

O Teatro Municipal Café Pequeno, no Rio de Janeiro, apresenta, a partir do dia 9/11, a comédia Zenóbbia, a secretária do presidente. O texto de Marcelo Aoiula e Lígia Ferreira, irmã de Bibi Ferreira, teve montagens clássicas nos anos 90, quando o Brasil passava por maus bocados na nos cenários político e  econômico.

Considerando a atual situação política brasileira, a montagem ganha agora uma nova adaptação, bastante humorada. O contexto é bem similar ao que é noticiado acerca dos escândalos políticos e denúncias que envolvem grandes empresas e membros do governo.

zenobbia-a-secretaria-do-presidente-estreia-dia-9-clube-das-comadres-1

Quem é Zenóbbia?

Em cena, Fran Rorato, Nando Moretzsohn e Rodrigo Correa dão vida a 11 personagens que contam a história de Zenóbbia, secretária de confiança, de um funcionário do alto escalão de uma multinacional. Ela chega ao escritório e lê nos jornais uma reportagem acusando a empresa em que trabalha de superfaturamento de verbas. Por causa desses desvios, todos os empregados estão sendo investigados numa Operação da Polícia Federal.

Ela se vê em um dilema: entregar o chefe para a Polícia Federal ou salvar o emprego de todos que trabalham na empresa? Para complicar ainda mais a balança de decisão, Zenóbbia traz à tona um momento no passado em que era apaixonada pelo chefe e ele a rejeitou, casando-se com outra. A trama conta ainda com um jornalista infiltrado na empresa, que tentará forçá-la a contar detalhes do que sabe e descobrir mais sobre a rotina da organização.

A direção fica por conta de Rogério Passos, considerado um dos melhores diretores de comédia da televisão brasileira. Diretor de algumas novelas e séries da Record, ele também dirigiu a segunda temporada de Tudo Pela Audiência, de Fábio Porchat e Tatá Werneck, no Multishow.

Produzida pela Dots – Projetos Culturais, e coprodução da Arrastão de Ideias, a peça promete uma grande interação com a plateia e intérprete de Libras para que deficientes auditivos possam acompanhar. O espetáculo que cumpre temporada até dia 24 de novembro, sempre às quartas e quintas-feiras, às 20h30.

zenobbia-a-secretaria-do-presidente-estreia-dia-9-clube-das-comadres-2

Texto: Marcelo Aouila e Lígia Ferreira

Direção: Rogério Passos

Atores: Fran Rorato, Nando Moretzsohn e  Rodrigo Correa