Alexia Nascimento, jornalista de sucesso em Miami

Compartilhe!

Alexia Nascimento, jornalista e blogueira internacional, trocou há cinco anos o Brasil pelos Estados Unidos. Repórter internacional da Rede Brasil e do TV Fama, da RedeTV!, ela atua como correspondente direta de Miami, produzindo conteúdos sobre temáticas diversas como moda, beleza, alimentação, fitness, grandes eventos, entre outros.

No Blog Celebrity Fashion, Alexia Nascimento oferece um canal de prestação de serviços para viajantes. Há dicas dos melhores restaurantes de Miami, os melhores lugares e preços para compras e outros conteúdos que ajudam o leitor a ter mais informações na hora da viagem. Clube das Comadres conversou com a jornalista e blogueira para saber mais da sua rotina por lá!

Alexia Nascimento-jornalista-blogueira-miami

Alexia Nascimento: muitos trabalhos

Como é a rotina de uma correspondente internacional em Miami?
“A palavra rotina não entra muito na minha vida, especialmente como correspondente internacional. Eu fico sempre alerta para saber quando vem um artista, um famoso e, às vezes, fico até 5, 6 horas esperando nos shows para poder entrevistá-los. Mas eu amo muito entrevistá-los”.

Por que trocou o Brasil pelos Estados Unidos?
“Eu sempre quis mudar de país, por achar que São Paulo em especial era muito perigosa para viver. Fiquei 10 anos fazendo uma programação mental e financeira para poder fazer essa mudança e consegui”.

Qual a vantagem profissional de estar em outro país?
“Quando eu cheguei, foi tudo bem difícil por causa do idioma e por não conhecer ninguém. Mas estudando e trabalhando com dedicação eu consegui ter mais trabalhos aqui do que quando morava no Brasil”.

Alexia Nascimento-jornalista-blogueira-miami
Alexia Nascimento em ação, entrevistando a atriz Giovanna Antonelli.

Cuidados cabelos e corpo

Como surgem as pautas para a TV e para o seu site?
“Eu estou sempre de olho nas notícias, nos eventos, novidades”.

Você vem ao Brasil com frequência?
“Vou ao Brasil sempre que é preciso. Nos últimos anos fui em média 2 vezes ao Brasil”.

Quais seus cuidados com os cabelos?
“Meus cabelos aqui sofreram muito com a água, que parece ter mais cloro que no Brasil. Eles ficaram duros e quebradiços, no início foi bem difícil. Aprendi a usar óleo de coco uma vez na semana e dormir com ele na cabeça, ajudou demais a fortalecer os fios desde a raiz”.

E os cuidados com o corpo?
“Dieta e exercícios sempre. Se eu como demais engordo mesmo. Estou sempre controlando os alimentos, buscando comer mais frutas e verduras e evito comer glúten. Compro tudo glúten free. Mas amo chocolate e não consigo deixar de comer, é um vício!”.

Alexia Nascimento-jornalista-blogueira-miami

Sem previsão de volta

Como você enxerga daí o momento político e econômico do Brasil?
“Eu vejo que as pessoas, o povo, estão menos tolerantes com os políticos. Vejo que as mídias sociais estão ganhando cada vez mais força para denunciar o que não é certo. Mas a violência não muda, segundo dizem os brasileiros que vem de férias aqui. Eu vejo que ainda falta uma geração para melhorar o Brasil”.

Você pretende voltar a morar no Brasil?
“Na verdade não, pois já estou com a vida bem estruturada aqui nos Estados Unidos. Meu filho também é bem adaptado no país com a escola, amigos e etc. Embora tenha saudades dos amigos e da família, não pretendo voltar para o Brasil”.

 



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *