Jenni Mosello, um dos destaques do X Factor Brasil

A curitibana Jenni Mosello, 22 anos, com um poder vocal impressionante e seguindo as principais influências do jazz, blues e soul, chamou a atenção dos jurados do programa X Factor Brasil, exibido pela Band, durante a primeira audição. Ela interpretou a clássica Feeling Good, que ficou famosa na voz de Nina Simone. A artista foi aprovada por unanimidade para a segunda fase do programa arrancando muitos elogios dos jurados Rick Bonadio, Alinne Rosa, Di Ferrero e Paulo Miklos.

The X Factor é um reality show musical, criado em 2004 e atualmente é exibido em vários países. O programa foi responsável pelo lançamento de artistas de grande sucesso internacional, como Leona Lewis e One Direction. No Brasil, a franquia está na sua primeira temporada. O X Factor Brasil, tem quatro fases de competição: Audições, Centro de Treinamento, Desafio das Cadeiras e Shows ao Vivo.

Jenni Mosello, um dos destaques do X Factor Brasil - Clube das Comadres 1
Jenni Mosello morou na Itália, onde recebeu influências do jazz e do blues.

Jenni Mosello: realização de um sonho

Após passar pela primeira fase (Audições), que contou com mais de 30 mil inscritos, agora a curitibana passará pelo Centro de Treinamento, a partir da próxima segunda-feira (26). A participante será apadrinhada por um dos jurados, que se transformará em seu mentor durante um intenso período de treinamento. Se passar pelo Centro de Treinamento e pelo Desafio das Cadeiras, a curitibana será um dos 16 participantes que irão disputar a preferência do público em séries de Shows ao Vivo.

“Estou realizando um dos grandes sonhos da minha vida. É emocionante apresentar o meu trabalho em rede nacional, para todo o país. E ver que grandes nomes da nossa música, como Rick Bonadio, Alinne Rosa, Di Ferrero e Paulo Miklos, apostaram em mim. Quero muito ir até as fases finais do programa, aproveitando esse momento para aprender muito e, logicamente, mostrar um pouco da Jenni Mosello para todo o Brasil”, comemora a artista.

27Jenni Mosello, um dos destaques do X Factor Brasil - Clube das Comadres 2
A artista está confiante para as próximas etapas do X Factor Brasil.

Onde Jenni foi buscar inspiração

Nascida em Curitiba (PR), Jenni logo se mudou para Roma, na Itália, onde viveu até os dez anos. Lá foi influenciada pelo jazz, blues e soul, vertentes que fazem parte de toda a sua formação musical. Ao voltar para o Brasil, em 2005, passou a receber influências nacionais, com destaques para a bossa, MPB e samba.

Apesar de cantar desde que pequena, a carreira profissional de Jenni Mosello começou em 2012, em apresentações com a banda curitibana Open, em casas de jazz da capital paranaense. Desde então, Jenni começou a ser reconhecida no cenário jazz curitibano.

No ano passado, Jenni Mosello lançou seu primeiro EP autoral. Contando com cinco faixas em inglês, o álbum Sketches, Jenni Mosello foi produzido pela dupla Alexy Viegas e Maycon Ananias. Eles já trabalharam com artistas como Maria Gadú, Thiago Iorc e Jesse Harris. Para saber mais, acesse www.jennimosello.com