Bela Gil lança uma nova coleção pela Cantão

Compartilhe!

Apresentadora, chef de cozinha natural e escritora, Bela Gil está de volta à moda. Depois de uma primeira coleção cápsula desenvolvida a convite do Cantão, em 2017, ela repete a parceria com a marca carioca em um projeto ainda mais especial. Foi desenvolvido no município de Barreirinhas, no Maranhão, junto ao projeto Maos (Movimento de Artesãs e Ofícios). As peças trazem como matéria-prima a palha de buriti, palmeira típica da região. Além disso, chegaram às lojas e e-commerce nesta quinta-feira (18/10), em edição limitada, como parte da collab Caminhos feitos à mão.

“Ter ido ao Maranhão para ver de perto o processo foi maravilhoso, de um valor enorme. A dona Ivonete abriu a casa para me mostrar aquele trabalho que ela faz com tanto carinho, com tanta dedicação. E com uma consciência ecológica incrível. Porque é preciso entender todo o processo de crescimento da planta. E, ao invés de extrair, extrair e extrair, respeitar o tempo natural da palmeira. Isso é imprescindível, além disso, a busca por alternativas sustentáveis de tingimento”, conta Bela.

Parte da coleção Ser/Tão, tema escolhido para o verão 2019 do Cantão, a nova cápsula de Bela Gil conta com blusa, saia, bolsa e mule. Aliás, todos crochetados por Dona Ivonete e seu time de artesãs profissionais.

Coleção Bela Gil Cantão

Bela Gil - moda - cantão
As peças trazem como matéria-prima a palha de buriti, palmeira típica da região.

 

Bela Gil - moda - cantão
Bela Gil com as artesãs que ajudaram na sua coleção em parceria com a Cantão.

 

Bela Gil - moda - cantão
A apresentadora fez questão de conhecer no Maranhão o trabalho das artesãs que trabalham com matéria-prima natural.

 

Bela Gil - moda - cantão
Em edição limitada, a nova coleção já está disponível às lojas e e-commerce da marca Cantão.



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *