Bijoias traz acessórios para as festas de fim de ano

Compartilhe!

A 75ª edição da BIJOIAS, maior feira de negócios dos segmentos de bijuterias, semijoias, acessórios, joias de prata e joias folheadas da América Latina, que acontece nos dias 8 e 9, apresenta as tendências para as festas de fim de ano e alto verão. Será no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, com a participação de cerca de 200 expositores, entre fabricantes e designers.

“Estamos confiantes no sucesso desta edição, com foco especial na principal data do calendário promocional do varejo, as festas de final de ano. Bijuterias e acessórios valorizam os looks festivos, além de ser uma ótima opção de presente”, afirma Vera Masi, diretora da BIJOIAS. Entre as novidades, destaque para o espaço ECO+DESIGN, que reúne expositores que desenvolvem peças com material reciclado ou de reaproveitamento, tendo como base a sustentabilidade.

Tendências BIJOIAS para as festas

« Metalizados, cristais, pedras multicoloridas e brilhantes acendem todos os looks de final de ano.

« Para o verão 2017, as peças máxi chegam oversized, totalmente bold. Argolas mais que grandes, brincos e gargantilhas gigantes.

« Quem disse que peças geométricas precisam ser triangulares ou quadradas? A forma must have é a bola, o círculo, tanto em brincos quanto em colares com correntes.

« A nova ordem é descombinar o par de brincos. Pode ser um pequeno com um máxi ou dois máxis não idênticos. Mas em harmonia, dentro de um mesmo tema ou contexto. Mix and match e divirta-se multiplicando as opções de looks.

« Bijuterias divertidas continuam em alta. Brincos em resina no melhor estilo pop art – bocas, frutas, cenas de histórias em quadrinhos, sempre coloridos e grandes– fazem parte da vibe da estação mais alegre do ano.

 Lançamentos da BIJOIAS

 bijoias-traz-acessorios-para-as-festas-de-fim-de-ano-clube-das-comadres

AC Pratas: a empresa atacadista de joias de prata traz anéis com pedras coloridas, brincos em tamanho grande com muito brilho, pulseiras fininhas com microcristais, pingente de bola na ponta e colares em prata.

bijoias-traz-acessorios-para-as-festas-de-fim-de-ano-clube-das-comadres-1

Ansatta: a marca de Franca (SP) lança uma linha inspirada nos anos 20, década na qual a mulher conquistou mais liberdade. Destaque para colares poderosos que preenchem o colo. A marca investe em sustentabilidade através de um processo de produção limpo, com reciclagem, tratamento da água e evitando desperdício.

bijoias-traz-acessorios-para-as-festas-de-fim-de-ano-clube-das-comadres-2

 Aruanan: destaca para a temporada peças em couro e resina, material que possibilita uma gama variada de cores, mesclas e tonalidades. A marca do litoral paulista apresenta colares, brincos, anéis e pulseiras artesanais com design moderno e mix de cores.

bijoias-traz-acessorios-para-as-festas-de-fim-de-ano-clube-das-comadres-3

Aline Jewelry: marca paulista de acessórios sustentáveis criada em 2014 pela designer Aline Mota. Confecciona bijuterias com resíduos da indústria calçadista. A coleção Naturalmente Linda mistura pitadas étnicas com uma dose de sofisticação. Mixa formas, cores e texturas em materiais como couro, pedras, conchas, cordas e cerâmica.

bijoias-traz-acessorios-para-as-festas-de-fim-de-ano-clube-das-comadres-4

Bendita Acessórios: com uma coleção intensa, colorida e conectada com as principais tendências do universo fashion, a marca se destaca pela confecção de acessórios extremamente leves. Desenvolvidos em resina plástica de alta resistência e metalização a vácuo que não descasca.

bijoias-traz-acessorios-para-as-festas-de-fim-de-ano-clube-das-comadres-5

Carol Cambruzzi: a Coleção Femme é inspirada na feminilidade e na força da mulher, e as cores e os elementos foram inspirados nos metais nobres, resistentes e resilientes. A matéria-prima principal da coleção é o zamac nas peças injetadas e componentes em latão nas argolas e correntes. Todas as peças são free níquel e banhadas a ouro ou ouro rosa.

bijoias-traz-acessorios-para-as-festas-de-fim-de-ano-clube-das-comadres-6

Da Tribu: de Belém (PA), a marca utiliza látex e outras matérias-primas e tecnologias da floresta, como encauche, técnica de impermeabilização com o látex da árvore do caucho. São colares, anéis, pulseiras, brincos, carteiras e outros adornos, como slings, acessório usado para carregar bebês, e turbantes. A marca trabalha do papel ao crochê, do tecido ao látex.

bijoias-traz-acessorios-para-as-festas-de-fim-de-ano-clube-das-comadres-7

 

Espaço Articulado: as cápsulas de café estão cada dia mais em evidência entre os materiais sustentáveis para acessórios. E o ateliê paulista tem como matéria-prima principal as cápsulas da Nespresso, que se transformam em brincos, colares, pulseiras e outros objetos de decoração, como bandejas.

bijoias-traz-acessorios-para-as-festas-de-fim-de-ano-clube-das-comadres-8

 

Essamulher: a grife mineira apresenta a coleção Percurso, com peças elaboradas em diversas matérias-primas, como algodão, madeira, metal e borracha. Destaque para o colar Malevich, com pingente em madeira pintada e o brinco Ambiente, em madeira assimétrica com pintura.

 

bijoias-traz-acessorios-para-as-festas-de-fim-de-ano-clube-das-comadres-10La Gaveta: a marca alagoana desenvolve peças feitas à mão com uma releitura do artesanato local através de novas formas, cores, estampas, flores e rendas, sem regras, que tornam cada peça única, como bolsas, brincos, pulseiras e colares.

bijoias-traz-acessorios-para-as-festas-de-fim-de-ano-clube-das-comadres-11

Maria Oiticica Biojoias: focada em responsabilidade social e ambiental, a designer carioca cria joias com sementes e fibras do norte do País, como cipó, palha, bambu, chifres, madeira e elementos amazônicos.

 

bijoias-traz-acessorios-para-as-festas-de-fim-de-ano-clube-das-comadres-12

Mayrles Emille: a marca de João Pessoa (PB) enxerga fios e cordas como telas brancas, prontas para ganhar cores e formas. São contas, miçangas, linhas, fitas, pedras naturais, couros, cordas e cordões entrelaçados com diferentes técnicas de costura, macramês e tramas.

bijoias-traz-acessorios-para-as-festas-de-fim-de-ano-clube-das-comadres-13

 

 

Sahara Acessórios: maxibrincos poderosos, como o modelo rendado com aplicação de strass, são puro luxo.

bijoias-traz-acessorios-para-as-festas-de-fim-de-ano-clube-das-comadres-14

 

Santa Prata: Ilumine-se é o tema da coleção inspirada nas mulheres poderosas e na engenharia da alta joalheria. Pedras, cristais, folheados e prata são base para as peças, com rica mistura de cores, que é uma das marcas registradas da grife.

 

 

 

75ª BIJOIAS – Highlights

Datas: 8 e 9 de novembro de 2016

Horário: das 10h às 19h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Rua Frei Caneca, 569 – 4ºe 5º andares– Consolação

São Paulo – SP

www.bijoias.com.br

Veja também:

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *