Camisetas divertidas invadem as vitrines e as ruas

Que as camisetas com estampas divertidas estão na moda isso não é novidade. Elas são super despojadas e cada vez mais ganham espaço no guarda-roupa, substituindo as blusinhas delicadas. A peça faz parte da tendência hi-lo, conceito de moda que tem como principal característica a mistura de peças sofisticadas e outras mais básicas. Isso pode ser aplicado inclusive em tecidos, misturando couro com seda, por exemplo.

Além disso, o conforto também virou foco, por isso, seja básica ou com estampas e frases divertidas, as camisetas vieram para ficar. Famosas como Sabrina Sato, Thaila Ayala, Juliana Paes e Demi Lovato já aderiram ao estilo que tomou conta das ruas. É uma tendência sem volta, desde as básicas até as mais modernas. Quer saber como sair de casa com uma dessas e arrasar na produção?

Camisetas divertidas invadem as vitrines e as ruas - Clube das Comadres 1
Look básico com jeans: você fica pronta e linda para trabalhar.

Camisetas para todas as ocasiões

No trabalho ou em ambientes formais: “Um bom jeito de usar a t-shirt divertida no trabalho é mesclando com peças mais elegantes, como saias lápis, paletós ou casaquetos estruturados. Vale também calças de alfaiataria, como uma pantalona de cintura alta ou uma oversized. Calças jeans flare e blazer sequinho também entram nesse estilo mais chique”, ensina a personal stylist Camy Filgueiras.

Camisetas divertidas invadem as vitrines e as ruas - Clube das Comadres 2
Produção com salto alto e camiseta divertida: pronta para um evento formal.

Em festas e eventos à noite: “Para essas ocasiões, combine a camiseta com peças mais femininas, como saias godês ou evasê e sandálias de salto alto. Além disso, aposte nos acessórios! Invista em colares grandes e requintados, brincões imponentes, mix de pulseiras, que pode decorar os dois pulsos. Mas cuidado! Nunca use todos ao mesmo tempo para não tornar o visual carregado”, alerta Julia Manhães, consultora de moda do Ateliê Valentinas.

Camisetas divertidas invadem as vitrines e as ruas - Clube das Comadres 3
Combinação descontraída que você pode se inspirar para usar sua t-shirt divertida.

No dia a dia: “Não tem regras, as camisetas vão bem com tudo: shorts, saias longas, curtas, com calças destroyed, tênis, botas e sapatilhas. Nos dias mais frios, combine com jaquetas jeans ou blusões xadrez, criando um mix de estampas. Além disso, acessórios como bonés e chapéu dão um ar descolado e jovem à produção”, ensina a blogueira Yasmin Miranda.

Camisetas divertidas invadem as vitrines e as ruas - Clube das Comadres 4
Com jaqueta de couro e salto alto: quem disse que camiseta não pode ir a uma festa?