Deusas inspiram nova coleção de vestidos de noiva

Deusas de diferentes tempos e povos inspiraram as sócias Janaína Pasin, Laís Ribeiro e Natália Pegoraro para o lançamento da coleção Todas as Deusas, da marca O Amor é Simples. Os vestidos de noiva homenageiam a força feminina e reforçam o destaque que a empresa vem ganhando no mercado pela proposta de beleza, simplicidade e custo-benefício. O valor das peças varia de R$ 309,90 a R$ 1.599,90.
“Seguimos nossa missão de atender a todos os tipos de celebrações e de propor preços que caibam no bolso de todas as noivinhas do Brasil. Queremos contar uma nova história na atual indústria e a cada coleção reforçamos este compromisso”, afirmam as sócias.

Há vestidos próximos aos tradicionais, com saias de tule volumosas e rendas, como os inspirados nas deusas AfroditeArtemis. São modelos bastante solicitados pelas noivas. Há também vestidos modernos, como o Gaia, que foge do branco e abusa da transparência; o Juno que possui uma saia removível e é super versátil; e o Iansã, que se destaca por ser de crochê todo feito à mão.

deusas-inspiram-nova-colecao-de-vestidos-de-noiva-clube-das-comadres1
Vestido modelo Iansã, que se destaca por ser de crochê todo feito à mão.

Para as empreendedoras, esta é a maior coleção já lançada e o sucesso foi imediato. “Sempre ouvimos muito o que as novas pedem e trouxemos uma variedade maior de rendas, com designs modernos que apresentam beleza e fluidez. Na verdade, nos inspiramos nas noivas reais para criar vestidos ‘possíveis’ – que atendam ao sonho do grande dia, mantendo o preço justo sempre”, explica Natália.

Inspiração nas deusas para surpreender

Amor é Simples é a única marca brasileira que lança coleções pensadas em diferentes tipos de celebração. Casamentos na praia, no sítio, em casa, miniwedding, com modelos versáteis e pensados tanto para cerimônias de dia quanto à noite.

Há um crescimento de cerimônias nesses estilos e as noivas têm usado cada vez menos aqueles vestidos bem tradicionais. Por isso, estamos atentas ao que elas buscam, trabalhando nesta tendência desde 2014”, reforçam as sócias.

A partir de um problema em comum, as amigas Janaína Pasin, Laís Ribeiro e Natalia Pegoraro perceberam que havia um grande público feminino que buscava, assim como elas, vestidos de noiva não convencionais. Foi então que o projeto O Amor é Simples nasceu como uma solução, com o propósito de atender a esse nicho de consumidoras.

deusas-inspiram-nova-colecao-de-vestidos-de-noiva-clube-das-comadres-2
Modelo Artemis, com tule e renda: vestido tradicional.

Desde 2014, o e-commerce tem se destacado por oferecer vestidos bonitos, elegantes, com modelagens simples e preços justos. A iniciativa tem foco na simplicidade, além de incentivar a mão de obra brasileira e a produção artesanal. O sucesso da marca apresenta-se em números e conquistas. A startup fechou o ano com crescimento de 230% em faturamento em relação a 2015.

Reconhecimento X Empreendedorismo

O modelo de negócios também tem chamado a atenção de aceleradoras e empresários brasileiros e internacionais. Como o caso do magnata Richard Branson, que durante uma fase do programa Young Leaders of the Americas Initiative (YLAI), idealizado e criado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comentou o modelo de negócio do O Amor é Simples à sócia-fundadora, Natália. “Eu ouvi você falar por 10 segundos e sua paixão, definitivamente, esta aí,” comentou o empresário britânico e fundador do grupo Virgin à empreendedora.

deusas-inspiram-nova-colecao-de-vestidos-de-noiva-clube-das-comadres4
Modelo Juno, que possui uma saia removível e é super versátil.

O programa selecionou em 2016, 250 jovens líderes de toda a América Latina e Caribe. No Brasil, a empreendedora esteve à frente de quatro mil inscritos no processo de seleção. Em janeiro de 2017, as sócias participaram do reality Shark Tank Brasil, do Canal Sony. Entretanto, não conseguiram o investimento, mas afirmam que ouviram conselhos importantes e fundamentais para alavancar ainda mais o negócio.

“Não é sempre que temos a chance de ficar cara a cara com os maiores empreendedores do país. E essa é uma experiência que nos desafiou e agregou muito. Só de termos sido selecionadas, de ter  a chance de levar nosso projeto ambicioso para todo o país, já valeu a pena. Começamos 2017 com motivação lá em cima”, finaliza Natália.
deusas-inspiram-nova-colecao-de-vestidos-de-noiva-clube-das-comadres-5
Modelo Gaia, que foge do branco e abusa da transparência.