Ecodesign: coleção em crochê e bordado à mão

Compartilhe!

A tendência ecodesign – uso de materiais de baixo impacto ambiental, não tóxico e que gaste menos energia na fabricação – é forte, principalmente na moda. No dia 18 de novembro, a partir das 11h, o artista e ecodesigner Luan Valloto lança sua nova coleção, Iluminar- da marca NOSSA Roupa que Conta História. O evento, que acontece em Curitiba, ainda contará com o show da cantora Raissa Fayet.



“A coleção traz como conceito a iluminação, os muitos despertares de uma vida. As lanternas que se acendem dentro de nós a cada nova descoberta de uma ética profunda”, afirma o artista.

A obra nasce de um grupo de almas criadoras. E contam com as mãos materializadoras das artesãs Carla Tonin, Camila Alves, Denise Erthal, Marilza Stamm, Suely Piccione, Themis Busse e Vavá Diehl.

ecodesign-coleção-croche-bordado
O artista Luan Valloto, que lança sua nova coleção ecodesign no dia 18 de novembro. Ele usa tecidos e técnicas mais sustentáveis, encontrados na região.

Ecodesign: produção de peças duráveis

As peças são em pontos de bordado, esmirna, crochê, tricô e costura de fios e tecidos de seda, linho e algodão, feitas manualmente, utilizando os tecidos e técnicas mais sustentáveis, encontrados nesta região. Valorizando esse território para trazer como fundamento o Slow Fashion, que defende a produção de peças duráveis e feitas à mão.

O evento é aberto ao público geral. Mas as peças buscam como foco atender às necessidades das pessoas que, com discurso ecológico, despertaram para uma nova existência. O evento é uma oportunidade de conhecer o conceito eco inserido na moda.

ecodesign-coleção-croche-bordado
O evento é uma oportunidade de conhecer o conceito eco inserido na moda e que cresce e se fortalece ano a ano.
Serviço

Evento de lançamento da Coleção Iluminar com Show de Raissa Fayet
Local: Loja H-AL.: Alameda Prudente de Moraes, n° 445 – Curitiba – PR 
Horário: das 11h às 17h
Data: 18 de novembro de 2017



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *