ELLE Brasil lança seu primeiro livro sobre moda

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No aquecimento da comemoração dos 30 anos celebrados em 2018, a ELLE Brasil lança seu primeiro livro. Intitulado Street Style Book – Moda em Movimento (Editora Abril), a nova publicação reúne imagens de street style de fashionistas a personagens anônimos que prenderam a atenção do fotógrafo Leo Faria nas ruas das principais capitais da moda.

Em um mundo com tantas pautas urgentes, a roupa é também uma ferramenta poderosa de expressão. O olhar dos fotógrafos de street style se voltou para o estilo pessoal e intransferível de cada personagem retratado. Nos looks há espaço para o protesto, a ironia e para questões complexas como identidade e gênero.

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ELLE Brasil: livro com 200 páginas

Leo recebeu em 2016 o Prêmio Abril de Jornalismo de Melhor Fotografia de Moda. Assina com frequência editoriais para a revista ELLE. Há quatro anos vem se dedicando a registrar imagens desse universo que se tornou essencial para o business das marcas. Responsável por alavancar uma geração de blogueiras e personalidades. E, de certa forma, transformou a imagem de moda em algo mais acessível, feito a céu aberto e ao alcance das mãos.

Com curadoria da diretora de redação da ELLE, Susana Barbosa, o novo livro viaja pelas ruas de Nova Iorque, Londres, Milão, Paris e São Paulo. Essa última, a mais novata entre as cidades que viram na moda uma ferramenta importante em termos de mercado e criatividade. Os textos são de Vivian Whiteman e a direção de arte de Lucia de Menezes Farias.

O livro com 200 páginas poderá ser encontrado nas principais livrarias do Brasil. Custa R$ 50,00. A equipe ELLE e Leo Faria se reúnem na próxima quarta-feira, dia 13, a partir das 19h, na Livraria Cultura, no Shopping Iguatemi, em São Paulo. É para celebrar o lançamento do livro em evento aberto ao público.



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