Instituto C&A abre edital para moda circular

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Instituto C&A está com uma grande novidade. Afinal, a indústria da moda está sendo redesenhada pelo conceito de economia circular. O que isso quer dizer? Cada vez mais, os consumidores se preocupam com a escolha dos materiais. Os processos de fabricação e a forma como suas roupas são vendidas e usadas.

Esses questionamentos estão fazendo com que o setor trabalhe olhando mais para as pessoas e o meio ambiente. Usando materiais mais seguros e energia limpa, reutilizando água e valorizando a biodiversidade. Os modelos de negócio circulares são altamente revolucionários e auxiliam na construção de uma indústria da moda melhor.

Por um lado, há globalmente muitas teorias e publicações sobre modelos de negócio circulares e compromissos com a economia circular. Por outro, poucas marcas estão redesenhando seu negócio em direção à circularidade. Esse fenômeno é o que o Instituto C&A identifica como uma lacuna de implementação.

Instituto C&A - edital- moda circular

Instituto C&A: 1,5 milhão de euros

Com o objetivo de encontrar e incentivar iniciativas que busquem reduzir essa lacuna, o Instituto C&A abre seu primeiro edital de 2018. O time global do Instituto C&A possui um orçamento inicial  de €1,5 milhão para este edital – sendo €300 mil o valor máximo para uma proposta de apoio. E pretende selecionar até sete propostas em todo o mundo.

“Estamos buscando maneiras inovadoras de reduzir a lacuna na implementação de modelos circulares. Em empresas em todos os níveis da cadeia de valor da moda. Esperamos que as iniciativas sejam arrojadas e audaciosas, desafiando o status quo que mantém a indústria da moda linear”, afirma Giuliana Ortega, diretora executiva do Instituto C&A.

As propostas devem ser elaboradas em inglês e enviadas para o e-mail [email protected] até o dia 18 de fevereiro de 2018. O regulamento completo está disponível no site oficial do Instituto C&A.

Em 2017, o time global do Instituto C&A investiu cerca de dois milhões de euros em seu programa de Moda Circular. No Brasil, foram lançados dois cursos com foco em moda e sustentabilidade e quatro relatórios em parceria com a MALHA, plataforma pela construção de uma moda sustentável, colaborativa, local e independente. Esse material que pode ser conferido aqui.



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