Óculos: escolha o modelo ideal para seu rosto

Compartilhe!

Ter um visual harmônico com óculos de grau ou de sol pode ser mais fácil do que se imagina. Mas engana-se quem pensa que basta decidir o modelo, a cor ou a marca e pronto. Não é de hoje que o item é essencial no cuidado visual. Além de proteger a saúde dos olhos, ele valoriza as expressões faciais e realça o look de homens e mulheres.

E o segredo para acertar na escolha é simples. Levar em consideração o formato do rosto, bem como das sobrancelhas e do nariz. Sem isso, o acessório não favorece os traços ou destaca ainda mais a beleza de cada expressão facial. As mais de 1.000 lojas das Óticas Diniz – maior rede do varejo óptico do Brasil -, contam com profissionais que podem ajudar nessa escolha. Confira as suas dicas para comprar os óculos certos para cada formato de rosto.

óculos - escolha - formato - rosto

Óculos ideais para seu rosto

Rosto quadrado
Com ângulos retos, tem a largura e o comprimento do rosto nas mesmas dimensões e traços mais fortes e marcantes. Para realçá-los, é preciso suavizar o olhar com óculos de modelos arredondados. Eles criam um visual mais harmônico, especialmente em relação ao queixo.

Rosto redondo
De linhas arredondadas, também apresenta as mesmas dimensões de largura e comprimento de rosto. Porém, para um visual mais alongado, deve-se evitar óculos redondos para não evidenciarem ainda mais o formato. As opções mais indicadas são os modelos retangulares ou quadrados com hastes mais grossas, sempre com a base da armação mais acima das maças do rosto.

Rosto oval
É o mais comum e o formato de rosto mais harmônico também. Apresenta laterais mais alongadas que se estreitam próximas do queixo, por isso aceitam qualquer modelo de óculos. Mas é preciso atenção em relação ao tamanho. Se for grande demais, deixa o visual pesado e esconde as expressões faciais. E se for muito pequeno, pode se passar como acessórios infantis.

Rosto retangular
Tem a testa mais estreita em relação ao queixo, mais quadrado. Ainda pode ser triangular invertido, em que a testa é maior do que o queixo. Nos dois casos, os óculos com lentes redondas ou no modelo aviador favorecem esses formatos de rosto, já que equilibram as proporções.



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *