Big Ballet, trupe plus size de sucesso no mundo

Compartilhe!

Big Ballet foi um reality britânico para um programa de televisão. A série de três episódios foi ao ar em fevereiro de 2014, onde uma trupe plus size de dançarinos amadores realizou o sonho de dançar O Lago dos Cisnes.

A série seguiu todas as convenções de um reality show, com lesões, desavenças, tensão e grades emoções. Já que muitos tinham sido informados de que estavam muito gordos para dançar quando eles eram pequenos.

Big Ballet - trupe plus size - reality
O reality britânico Big Ballet foi exibido em 2014, mas até hoje é lembrado e serve de inspiração para o universo plus size.

  Big Ballet: exemplo plus size

Para dar início a esse projeto, anúncios foram colocados perguntando: Alguma vez você já sonhou em ser uma bailarina, mas sente que o seu tamanho o impede? Já se imaginou dançando em um grande palco na frente de uma multidão adorando? Estamos à procura de talentosos dançarinos com idades entre 18-55 anos para fazer parte da nossa nova série sobre ballet. Nenhuma experiência anterior de ballet necessário. Se você estiver interessado em saber mais, gostaríamos de falar com você!”.
Fiquei encantada com o Big Ballet, pois mostra que quando temos um sonho, nada, nem mesmo o excesso de peso, deve ser um obstáculo. Um exemplo para todos nós! Assista ao vídeo e confira um pouco mais do que é o Big Ballet (as legendas podem ser colocadas em português): https://www.youtube.com/watch?v=HGPO2EJQA-w&feature=youtu.be





ERICA DANTEErica Dante é diretora da agência Equipe Plus, que atua no mercado plus size do Brasil todo. Ela organiza anualmente o Miss Minas Gerais Plus Size, em Belo Horizonte (MG). Mais informações: www.equipeplus.com.br

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *