Shadevenne Alta Costura para noivas e madrinhas

Na quinta-feira (30/3) aconteceu a inauguração do novo espaço da Shadevenne Alta Costura, na região da Mooca, em São Paulo. A proprietária, Aline Benfica, recebeu clientes, imprensa e artistas com coquetel ao som da Família Lima. O ateliê é especializado em vestidos de noivas, madrinhas e convidadas. Kamila Garcia de Souza, nossa colunista, prestigiou o evento e traz tudo o que viu por lá!

Shadevenne Alta Costura para noivas e madrinhas - Clube das Comadres
Lena Roque, Willian Herculano, Mabel Zeballos, Leonora Aquilla, Leonardo Almeida, Aritana Maroni, Aline Benfica e Bruno Braga no coquetel de inauguração da Shadevenne Alta Costura. Fotos Tanaka Produções/Divulgação

Quando pisei na loja, relembrei a minha infância, onde eu colecionava fotos de vestidos de noivas e revistas de casamento. Sonhava com o dia do meu casamento …. Felizmente consegui realizar bem cedo, aos 21 anos.

Mas voltando ao assunto, localizada no Alto da Mooca, o ateliê traz um conceito inspirado nas grandes maisons francesas. A casa tem arquitetura moderna e une exclusividade e sofisticação num ambiente totalmente intimista. Um carro antigo estacionado na porta garante ainda mais o charme e a elegância do espaço.

Shadevenne Alta Costura para noivas e madrinhas - Clube das Comadres 2
Vestidos de festas: ateliê segue as tendências internacionais.

Ao entrar, você se depara com consultoras atenciosas, ligadas não só nas tendências, mas também em toda a história e diferencial da marca. No primeiro andar, ficam os vestidos de festa. Todos são de lindos! Há muito tempo não entrava em um local onde gostava de todas as peças. E foi assim lá.

Shadevenne: magia dos vestidos de noivas

Mas é no segundo andar que a magia acontece. Lá estão todos os vestidos de noivas, além de sapatos, joias e acessórios. Rendas, bordados, transparências e sobreposições aliam sensualidade e romantismo em modelos prêt-à-porter vindos de Barcelona, Miami e Nova York.

Shadevenne Alta Costura para noivas e madrinhas - Clube das Comadres 3
No primeiro andar da Shadevenne, os clientes podem acompanhar as costureiras produzindo as peças do ateliê.

No acervo do ateliê, você encontra desde vestido menos trabalhados para quem deseja um casamento ao ar livre e mais simplista até vestidos luxuosos para quem deseja se casar como uma princesa. E para quem não abre mão de exclusividade, a Shadevenne oferece ainda serviço de alta costura desenvolvendo modelos sob medida.

“Temos opções para todos os perfis de mulheres e estamos sempre atentas às tendências internacionais. Atualmente o que está em alta são as transparências com tule ilusion”, disse a proprietária Aline Benfica.

Shadevenne Alta Costura para noivas e madrinhas - Clube das Comadres 4
Aline Benfica, proprietária da Shadevenne, com os integrantes da Família Lima.

Durante o coquetel, Aline fez questão de cumprimentar clientes, imprensa e artistas. Tudo ao som da Família Lima; que energia boa eles trouxeram para o evento ao som dos violinos e das vozes potentes. Foram horas agradáveis com um repertório bem escolhido. Ouvimos desde a tradicional marcha nupcial até Legião Urbana.

Entre os artistas convidados, estavam lá a atriz e repórter Cacau Colucci; a atriz Lena Roque; Aritana Maroni, ex-Master Chef; a repórter Leonora Aquilla; William Herculano Mister Brasil 2016; e o  designer de joias Anderson Neves.

O evento ainda contou com o apoio de Cida Simões, M House, Dibeta Doces e Bolos, Elaine Soares Lembranças, Alabá Decorações e Tanaka Produções.

Shadevenne Alta Costura para noivas e madrinhas - Clube das Comadres 5
Kamila Garcia, colunista do Clube das Comadres, com William Herculano, Mister Brasil 2016.

História da marca Shadevenne

Shadevenne Alta Costura surgiu do encontro de duas almas apaixonadas na França. Angêlo Benfica, em sua viagem de férias à Paris, conheceu o amor de sua vida, uma jovem modelista, Charlotte Shadevenne, que tinha seu ateliê, localizado na Avenida Montaigne.

Angêlo passou dias apaixonantes de férias ao lado de sua amada. Próximo de sua data de despedida, fez-lhe o pedido de casamento, juntamente com a proposta de trazer-lhe para o Brasil.

Shadevenne Alta Costura para noivas e madrinhas - Clube das Comadres 6
Ex-BBB Cacau Colucci no carro antigo estacionado na frente da Shadevenne Alta Costura. Foto Marcelo Moreira/Divulgação

Charlotte tinha as madames mais importantes de toda Paris como suas clientes assíduas. Não podia deixar-lhes de uma hora para outra, o que prolongou o sofrimento de Angêlo, por mais dois anos.

Passado esse período, Charlotte finalmente se rendeu ao amor e seu amado foi buscá-la para se unirem em sagrado matrimônio. Charlotte fez seu vestido de noiva com suas próprias mãos, utilizando as mais lindas e macias rendas Chantilly e mini pérolas, trazidas em sua mala, para o Brasil.

Shadevenne Alta Costura para noivas e madrinhas - Clube das Comadres 7
No ateliê, noivas, madrinhas e convidadas encontram tudo o que precisa: vestidos, joias, sapatos e acessórios para festas e casamentos.

Os netos do casal, sabendo da história de seus avós, após a morte de Charlotte, em 2007, tomaram a iniciativa de eternizar o dom nato de suas raízes e a beleza da alta costura. Fundaram em 2009 o Ateliê Shadevenne Alta Costura, que preza pela continuidade da elegância e profissionalismo francês e remete toda elegância e qualidade das mais conhecidas maisons francesas.

Shadevenne Alta Costura

Avenida Paes de Barros, 2452, Parque da Mooca