Sleepwear ganha status de peça principal dos looks

Nos desfiles internacionais, no street style e nas ruas, a lingerie sleepwear ganha status de peça de roupa e surge como estrela dos looks. Com sobreposições, camisas abertas ou simplesmente tomando o lugar dos bodies, as peças estão cada vez menos escondidas. Outra possibilidade é trazer o sleepwear para o centro das atenções, levando pijamas e sleeping dresses direto para as ruas.

Sleepwear ganha status de peça principal dos looks - Clube das Comadres2

Não sabe como usar? Nem que peças tirar do guarda-roupa? Andrea Morales, diretora de produto e estilo da Loungerie, preparou várias dicas para você atualizar instantaneamente o closet de acordo com essa forte tendência.

Sleepwear ganha status de peça principal dos looks - Clube das Comadres1
Pijamas saltam da cama para ganhar as ruas, mas é preciso saber combinar as peças. Fotos Divulgação

Como usar o sleepwear

Strappy bra: o sutiã ou top com tiras fica um charme aliado a peças do armário masculino. Camisas oversize ganham toque delicado e feminino quando usadas com mais de um botão aberto, num jogo de mostra-esconde de tiras e rendas.

Sleepwear ganha status de peça principal dos looks - Clube das Comadres5
Top com renda para criar looks para o dia e também para a noite.

Sutiã estruturado: a tendência é inverter os papéis. Usar o sutiã por cima de uma t-shirt básica deixa o look super moderno.

Sleepwear ganha status de peça principal dos looks - Clube das Comadres6
Use a criatividade e coloque o sutiã por cima da roupa que você vai sair de casa.

Sutiã de renda com decote nadador: funciona super bem com blusas totalmente transparentes, evidenciando a lingerie. Outra possibilidade é deixar a lateral rendada aparente, com regatas mega cavadas.

Sleepwear ganha status de peça principal dos looks - Clube das Comadres3
Body de renda, perfeito para compor com peças da sleepwear.

Body de renda: ele agora rouba a cena, seja em produções mais ousadas, com mega decotes. Podem ser suavizadas com o uso de uma terceira peça, como um colete de alfaiataria ou com bodies mais fechados e mom jeans.

Sleepwear ganha status de peça principal dos looks - Clube das Comadres4
A camisola pode ser usada como vestido, você só precisa caprichar nos acessórios.

Sleeping dress: a camisola pode ser usada como vestido, combinada com acessórios pesados e casacos estruturados. Os pijamas de cetim também estão na mira das mulheres modernas, que combinam os looks com saltos poderosos e acessórios pouco óbvios.

Sleepwear ganha status de peça principal dos looks - Clube das Comadres7
Ouse e use sutiãs coloridos e trabalhados com camisas transparentes.

Pijamas de veludo: para quem gosta de andar arrumada e ao mesmo tempo à vontade, as peças de veludo são as mais indicadas para sair de casa sem perder a sensação do conforto.