SPFW outono/inverno: o que será tendência

SPFW (São Paulo Fashion Week) acontece durante toda a semana na capital paulista. São muitas marcas apresentando suas coleções para a temporada outono/inverno. E o melhor: assim que acabam os desfiles, as peças já estão à venda nas lojas e e-commerce. Uma das grifes que participa do SPFW é a mineira GIG Couture, reconhecida por seu trabalho cuidadoso em tricô.

SPFW outono inverno o que será tendência - Clube das Comadres1
Fotos Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

A estilista Gina Guerra se inspirou nos anos 70, 80 e 90, que aparecem em calças flares, em composição com vestidos e corseletes estilo vitoriano. Os plissados, sucesso garantido da marca, trazem nova leitura para a temporada.

SPFW outono inverno o que será tendência - Clube das Comadres2

As apostas vão para macacões, calças joggers usadas com croppeds com manga bufante, jaquetas de modelo ski vintage que sobrepõem vestidos midi evases, leggings de cintura alta e blusas max ombros. Na cartela de cores, estão o preto ônix, o mix de preto com dourado e preto com prata, verde militar e terracota.

SPFW outono inverno o que será tendência - Clube das Comadres3

A cada coleção, a GIG desenvolve uma série de estampas exclusivas. As criações surgem do trabalho artesanal com os jacquards e fios especiais garimpados ao longo de muitas pesquisas. Tudo sempre aliado aos maquinários de altíssima tecnologia presentes na fábrica da marca.

SPFW outono inverno o que será tendência - Clube das Comadres4

As tramas trazem certos tipos de ponto, com uma textura rústica metálica, que proporcionam ao jacquard um aspecto floral, animal, camuflados e um rendado geométrico.

SPFW outono inverno o que será tendência - Clube das Comadres7

SPFW: tendências em calçados e acessórios

A qualidade do tricô e de suas tramas permite a criação de uma modelagem que valoriza as linhas do corpo. A grife mineira ainda brinca com cortes, shapes e caimentos. Tudo com a proposta da marca de apresentar peças femininas e inovadoras, mas divertidas e com um toque sexy.

SPFW outono inverno o que será tendência - Clube das Comadres8

Para compor a coleção, dois modelos de sapatos foram desenvolvidos por Virgina Barros, com design da GIG. Um deles é uma bota que chega em quatro versões de jacquard: floral, animal, trama asfáltica e camuflado. Todas em diferentes cores que acompanham as estampas. A peça traz detalhes em couro nas tiras e no salto com a mesma cor dos tecidos presentes no inverno da marca.

SPFW outono inverno o que será tendência - Clube das Comadres9

Outra parceria pensada para a temporada foi com a designer Luiza Dias, que preparou uma linha de acessórios exclusivos com formas geométricas, misturando tons de metais e materiais inusitados. São brincos, colares, anéis e pulseiras banhados a ouro, ouro rosê e prata com bolas de resina e madeira, pedras. E, para completar, cintos em couro de Marcos & Rudy.

SPFW outono inverno o que será tendência - Clube das Comadres10