África do Sul: 10 razões para viajar ao país do safári

Se você quer viajar e está em busca de um destino super barato e que proporcione experiências incríveis, você acabou de achar: A África do Sul! Por lá, você vai encontrar praias, hotéis e restaurantes de qualidade, um povo acolhedor e muito mais. E o melhor, tudo isso gastando pouco.

A blogueira de viagem Lala Rebelo, do blog LalaRebello é apaixonada pela África do Sul. Esteve no país no final de 2016 e já tem passagem para ir novamente neste mês. Com 28 anos de idade, ela já morou em 6 países e viajou para mais de 60. Lala cita 10 motivos para querer arrumar as malas e partir para lá imediatamente.

africa-do-sul-10-razoes-para-viajar-ao-pais-do-safari-clube-das-comadres-12
Lala Rebelo aponta 10 motivos para conhecer a África do Sul.

África do Sul: viagem inesquecível

1- Parece longe, mas é perto

Para ir de São Paulo e chegar em Joanesburgo, cruzando o Oceano Atlântico, bastam apenas 8 horas de voo direto. Trecho operado por duas companhias aéreas diferentes.

2-  Filme do Rei Leão na vida real

“Se você é fã do desenho, prepare sua garganta para cantar ‘aaasivenha, barari chubaba’ todo o tempo (ok, a letra correta não é essa). A África do Sul possui 19 parques nacionais e mais de 300 reservas privadas para fazer safáris e ver milhares de bichos. O mais famoso deles é o Kruger Park”, explica Lala.

áfrica do sul-10-razoes-para-viajar-ao-pais-do-safari-clube-das-comadres1
Vista área da Cidade do Cabo, onde há hotéis e gastronomia de qualidade.
3- Tá barato pra caramba

“O rand, moeda sul-africana, sofreu uma recente e forte desvalorização, então, para nós, brasileiros, está valendo super a pena! Uma viagem à África do Sul não sai nem perto do que custaria uma viagem para os Estados Unidos ou para a Europa. Tudo sai muito em conta e os preços de restaurantes, hotéis e atrações são super justos”, garante a blogueira.

áfrica do sul-10-razoes-para-viajar-ao-pais-do-safari-clube-das-comadres-2
A blogueira garante que a gastronomia é um dos pontos fortes do país.
4 – Beber e comer muito bem

As terras férteis desse país produzem vinhos famosos mundialmente por sua alta qualidade. São mais de 120 vinícolas, a maioria delas na região de Stellenbosch e Franschhoek, a 60km da Cidade do Cabo (fácil para chegar). “As paisagens são deslumbrantes. Além disso, a gastronomia é um ponto forte da experiência no país. As carnes são imbatíveis (dos mais variados animais, como antílope, kudu, avestruz, crocodilo, gazela etc.) e os frutos do mar também, nas regiões costeiras. Ah, e é de lá que vem aquele famoso licor, Amarula, muito presente na casa dos brasileiros”, afirma Lala.

5- Cidades e paisagens surreais

“Imagine uma cidade que tenha a beleza do Rio de Janeiro, a segurança da Europa e a atmosfera de Los Angeles. Assim é a Cidade do Cabo, na ponta sudoeste da África do Sul. E as belezas vão além da área metropolitana. De carro, é possível percorrer uma estrada que bordeia o mar com vistas de tirar o fôlego, conhecer o lendário Cabo da Boa Esperança e visitar pinguins fofos que moram na areia da praia, Boulders Beach”, conta a turista.

áfrica do sul-10-razoes-para-viajar-ao-pais-do-safari-clube-das-comadres-4
Lala Rebello curtindo um dos diversos hotéis de qualidade encontrados no país.
6-   História de arrepiar

A África do Sul é um dos mais incríveis exemplos de superação. Viveu um dos piores momentos da história da humanidade: o apartheid, que classificou o povo por sua raçae permitiu, legalmente, que a minoria branca oprimisse a maioria negra. “Viajar para o país é também um mergulho cultural. Não deixe de visitar a Robben Island, ilha-prisão onde Mandela ficou preso por muitos anos, perto da Cidade do Cabo. Visite também o Museu do Apartheid, em Joanesburgo”, recomenda.

7- Hotéis fabulosos

“Algo muito desenvolvido na África do Sul é a hotelaria. Se você tem vontade de viver experiências únicas em um hotel de luxo, esse é o seu lugar. Serviço de primeira qualidade, funcionários gentis, instalações maravilhosas, geralmente em um lugar com uma vista absurdamente linda. Um destino perfeito para lua de mel. Mas se você viaja com o orçamento apertado, há muitos hotéis baratos, confortáveis e com charme”, avisa Lala.

áfrica do sul-10-razoes-para-viajar-ao-pais-do-safari-clube-das-comadres-3
Praia de Camp Bay, uma das muitas paisagens deslumbrantes da África do Sul, pelos olhos da blogueira Lala Rebelo.
8 –  Rodeado de praias lindas

“Se você é daquelas que não abre mão de uma bela praia nas férias, a África do Sul ainda é pra você. No próprio país, há praias belíssimas, como Camps Bay, na Cidade do Cabo, que tem um por do sol surpreendente. Mas se você quer ir mais longe e busca um paraíso mais privado, de Joanesburgo há vôos diretos para as famosas Seychelles, Ilhas Maurício e Zanzibar”.

9-   Experiências amedrontadoras

Para os chegados em experiências cheias de adrenalina, a África do Sul é famosa pela pior delas: mergulho com tubarão branco. “Sim, aquele do filme do Steven Spielberg. Você, dentro de uma gaiola em alto mar, pode ficar cara a cara com o gigante”, conta Lala.

áfrica do sul-10-razoes-para-viajar-ao-pais-do-safari-clube-das-comadres
A blogueira admirando a praia de Camp Bays, uma das mais belas da África do Sul.
10-   Povo gentil, sorridente e acolhedor

“Um dos países que me deixaram com a melhor impressão após ir embora foi a África do Sul. Que povo alegre. Consegui entender de onde vem a fama do brasileiro de ser um povo simpático. Com certeza, da herança africana. Não há um funcionário ou pessoa qualquer passando pela rua, que não queira te ajudar e que não te abra um belo sorriso. Principalmente na Cidade do Cabo e arredores”, finaliza.