Aruba promove mês do bem-estar em julho

Os turistas que visitarem Aruba, no Caribe, em julho, poderão desfrutar da segunda edição do Aruba Aloe Wellness Month. É uma experiência única que contribui para que a ilha seja reconhecida como um lugar perfeito para relaxar.

Haverá diversas atividades como aulas de culinária saudável em hotéis, ioga, arte e dançaterapia – prática relacionada ao movimento corporal da dança que trabalha o corpo e a mente.

Aruba é um lugar de contrastes, onde águas cristalinas e intocadas coexistem com áreas desérticas ao norte da ilha. Paz e relaxamento contrapõem-se com atividades de aventura. A influência holandesa encontra a praticidade do estilo de vida americano.

Aruba promove mês do bem-estar em julho - Clube das Comadres1
Aulas de ioga na areia da praia: lá em Aruba tem! Fotos Divulgação

Aruba: temperatura média de 28ºC

Localizada fora da rota de furacões, o destino tem voos constantes que saem de varias cidades do Brasil. Há ventos durante todo o ano e uma temperatura média de 28°C.

O projeto relax em julho busca beneficiar e integrar turistas e locais. Haverá descontos e promoções especiais nos spas da ilha, onde vários tratamentos usarão a linha de produtos Aruba Aloe, que completa 122 anos em 2017. A ilha oferece atividades ao ar livre para quem quer relaxar, se divertir e cuidar de si.

Aruba promove mês do bem-estar em julho - Clube das Comadres2
Relaxamento nas pedras da praia, onde céu e mar se confundem.

Excursões em bicicleta, esportes aquáticos, práticas de golfe… Aruba, a ilha mais feliz do mundo, segundo pesquisa feita pela Universidade Central da Flórida, oferece todo tipo de atividades ao ar livre. As paisagens encantadoras são um luxo à parte, em praias como Palm Beach, é possível relaxar e também praticar natação e mergulho em suas águas tranquilas.

A Autoridade de Turismo de Aruba – ATA, idealizou um itinerário completo com cinco atividades para fazer em uma visita à ilha, que tem clima agradável e mais de 300 dias de sol no ano. Confira o que o turista vai encontrar por lá!

Aruba promove mês do bem-estar em julho - Clube das Comadres3
Spa ao som da água do mar, com um horizonte que lembra o paraíso.

Atrações imperdíveis em Aruba

1. Entre as melhores atividades para começar bem o dia está uma excursão em bicicleta por caminhos que percorrem as paisagens mais lindas de Aruba. Guias especializados são responsáveis por conduzir grupos pelo trajeto que passa por lugares icônicos. Farol Califórnia, a capela de Alto Vista e as famosas Bushiribana Gold Mill Ruins, ruínas da mina que chegou a produzir cerca de 1.500 toneladas de ouro em seus tempos áureos.

2. Para os praticantes de ioga que desejam saudar o sol de manhã, Manchebo Beach Resort & Spa oferece duas aulas por dia em um pavilhão de madeira ao ar livre localizado na famosa Eagle Beach. É a praia eleita uma das melhores do mundo pelo jornal USA Today. A atividade contribui para a boa postura e está vinculada aos 14 conselhos de Ben Shaha, guru da felicidade que dá aulas em Harvard e ensina como encarar a vida com mais alegria.

Aruba promove mês do bem-estar em julho - Clube das Comadres4
O mês do relaxamento pode ser desfrutado por toda a família.

3. As condições climáticas da ilha são ideais para aproveitar os esportes aquáticos oferecidos. A zona da costa, conhecida como Fisherman‘s Huts, é famosa pela prática do windsurfe e kitesurfe. A tranquilidade das águas ainda permite realizar Stand up paddle e se impressionar com a vida marinha em uma excursão de Snorkeling.

4. Uma opção de atividade fora da praia é o Tierra del Sol Resort & Golf, localizado no extremo noroeste da ilha. Lá está uma das quadras de golfe mais importantes do Caribe, com vista para o mar e lugares históricos, como o Farol Califórnia.

Aruba promove mês do bem-estar em julho - Clube das Comadres5
Momento relax no spa em Arub: quem não quer passar por momentos assim?

5. Aruba também oferece a possibilidade de passear em um Hobie Car. É um pequeno catamarã que pode navegar pela costa de Palm Beach. Programa perfeito pra quem quer relaxar no entardecer diante da melhor paisagem do Caribe.