Brotas é Top Destino em Turismo de Aventura

Compartilhe!

Brotas, a capital do turismo de aventura, acaba de receber mais uma confirmação dessa sua vocação. O município é um dos três vencedores do Prêmio Top Destinos Turísticos, no segmento Turismo de Aventura. Isso significa que Brotas é Top Destino. A premiação é uma iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do Skal Internacional São Paulo. Eles organizaram uma votação online realizada por meio do site oficial do prêmio, no ano passado. Ao participar, os internautas escolheram três destinos turísticos preferidos.

Brotas recebeu o convite para participar da cerimônia oficial de premiação no dia 18 de maio, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O Top Destinos Turísticos está premiando 39 cidades paulistas. Três em cada um de 13 segmentos do turismo definidos na Lei Complementar 1261/15. Ela estabelece condições e requisitos para a classificação de estâncias e municípios de interesse turístico.

Para o secretário de Turismo de Brotas, Fabio Pontes, ser Top Destinos é o reconhecimento das belezas naturais do município. E de todo trabalho que o poder público e a iniciativa privada têm feito nas últimas três décadas. O crescimento no número de turistas em Brotas e títulos como este mostram que estamos no caminho certo. Melhor para o turista, que além de contemplar a natureza e descansar, tem à escolha uma gama de atividades de aventura na água, na terra e, agora, com o balonismo, também no ar”, afirma.

Brotas-destino-turismo-viagem

Brotas tem recorde de turistas

Em 2017, Brotas bateu recorde de turistas. Fechou o ano com 280 mil visitantes, contra 250 mil no ano anterior. O turismo responde, atualmente, por cerca de 25% dos empregos diretos no município. Além dos temporários e indiretos. Desde que implantou o voucher (taxa de visitação e ambiental), no final de 2015, Brotas também vê a arrecadação de impostos com o turismo crescer. Em 2017, o total foi de R$ 1,1 milhão. Dinheiro que ajuda a custear educação e saúde do brotense.

A cada ano, Brotas incrementa o turismo com a ampliação da rede hoteleira e gastronômica, novas atividades e a realização de eventos. A mais recente atração é o balonismo, que começou a ser oferecido neste mês de abril. Nas modalidades de voo panorâmico, livre e romântico. O festival gastronômico Brotas Gourmet, que cresce a cada ano, é um dos marcos do calendário anual do município.

Neste ano, vem com novidades: de 15 a 18 de agosto no Sindicato Rural, com dois shows diários. Após o evento out door, o Brotas Gourmet segue nos 15 restaurantes participantes, até 15 de setembro. E, antes disso, no período da Copa do Mundo, sedia a 2ª edição do Festival de Comida de Boteco (Broteco). Será de 14 de junho a 15 de julho. Uma festa para celebrar a diversidade da gastronomia local. Irá premiar os três melhores pratos e três melhores garçons. Saiba mais aqui. 



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *