Broteco, Festival de Comida de Boteco de Brotas

Compartilhe!

Durante a Copa do Mundo, Brotas realiza o Broteco, Festival de Comida de Boteco. Uma festa que mescla futebol e gastronomia e que promete agitar bares e restaurantes da cidade. O Broteco será de 14 de junho a 15 de julho em 10 restaurantes da cidade, que apresentarão suas versões para quitutes tradicionais de boteco preparados com os melhores produtos da região. Participam do festival Bar do Gui, Bar e Restaurante Camillo, Bar e Restaurante Poção, Brotas Bar, Brotas Beer, Brotas Zen, Espaço do Pastel, Fatto di Bufala, Pousada Pé na Terra, Riff Burger & Beer e Viva Brotas.

No cardápio, aperitivos para todos os gostos e bolsos: Medalhão de mandioca com bacon; O Primeiro Parmegiana; Picanha – Faça você mesmo; Duo de pasteis gourmet; Caldinho de Brotas; Flautas Mexicanas; Olé Picante; Choripán; Bolinho de Picanha recheado com pedaços de provolone e Vol-au-vent. Moradores, visitantes e júri técnico poderão degustar e avaliar os pratos nos quesitos apresentação, sabor e inovação através de um aplicativo no Facebook. Ao final do festival, três restaurantes e o garçom melhor avaliados serão premiados.

Broteco - Brotas- Festival - Comida- Boteco
Caldinho de feijão do Brotas Beer: vamos encarar?

Broteco: premiação aos participantes

Haverá, ainda, uma premiação para os botequeiros. Quem percorrer quatro botecos durante o período e acumular quatro adesivos no Guia Broteco leva uma lembrança do festival. Organizado pela Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur), o Broteco tem apoio da Prefeitura de Brotas, através da Secretaria Municipal de Turismo.

Localizada no centro do Estado de São Paulo, a apenas 240 quilômetros da Capital e com acesso pelas melhores rodovias do Brasil, Brotas tem mais de 40 meios de hospedagem entre hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e resort, e 60 estabelecimentos gastronômicos. É um destino para viajar com a família, com os amigos e com as crianças. É lugar para descansar, mas também para muita aventura.



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *