Campo Bahia Hotel, cercado de mar e manquezais

O Campo Bahia Hotel está localizado no vilarejo de Santo André, a 27 km de distância ao sul de Porto Seguro, na Bahia. São quilômetros de praia com enormes coqueirais à beira-mar que avançam desde a foz do Rio João de Tiba até a do Rio Santo Antonio, mais ao norte da região. Do outro lado do Rio João de Tiba, distante poucos metros do hotel, encontra-se o município de Santa Cruz Cabrália, principal porta de entrada da pacata Santo André, uma vila de pescadores que reúne cerca de 800 habitantes.

É neste cenário que está localizado o hotel. A sensação é a de se estar numa casa à beira-mar com privacidade total e absoluta. Situada numa extensa faixa de areia, o empreendimento possui ambiente intimista em catorze vilas. Piso térreo e superior, que unem o design brasileiro e internacional, cercado por flores nativas, coqueirais e águas calmas. São 15.000 m² de área reunindo as comodidades de um hotel de luxo com charme, conforto e despojamento.

O projeto do arquiteto capixaba Sandro Pretti combina recursos de infraestrutura moderna e amplitude do espaço à exuberância da natureza local. As villas foram construídas ao redor de um átrio, aberto e integrado as demais áreas como um longe, restaurante, cozinha e piscina. Há ainda, salas para massagens e reuniões.

campo bahia hotel-cercado-de-mar-e-manquezais-clube-das-comadres-1
São 61 suítes cercada pela Mata Atlântica.

Campo Bahia Hotel: estação intercultural

Toda a madeira utilizada é certificada e proveniente da Amazônia paraense. As árvores retiradas para a construção do empreendimento foram replantadas. Um poço artesiano com cem metros de profundidade foi construído para irrigar toda a área. Atenção especial foi dada para alta qualidade da arquitetura e mobiliário ao se utilizar produtos locais produzidos com matéria-prima natural. Inaugurado em 2014, o Campo Bahia Hotel abrigou a seleção de futebol da Alemanha, campeão da Copa do Mundo.

Priorizando a criação de uma intensa comunicação dos ambientes, foram convidados catorze artistas – sete brasileiros e sete alemães. Após instalação das obras, o resultado culminou com uma identidade social e cultural dos países em toda a área do hotel, uma estação intercultural.

Participaram do projeto, do Brasil, Tatiana Blass (SP), Rodrigo Braga (AM), Cassio Loredano (RJ), João Modé (RJ), Marcone Moreira (MA), Maria Nepomuceno (RJ) e Afonso Tostes (MG); da Alemanha, Silke Albrecht, Martin Denker, Isabella Furnkas, Diango Hernandez, Chris Succo, Alexander Ernst e Moritz Wegwerth.

campo-bahia-hotel-cercado-de-mar-e-manquezais-clube-das-comadres-2
Complexo de 14 villas no Campo Bahia Hotel: parece o paraíso!

São 61 suítes cercadas pela natureza

O hotel dispõe de apenas 14 villas, totalizando 61 suítes: 24 suítes divididas pelas 4 Villas Ocara, de frente para o mar; 5 suítes na Villa Maloca, com vista para o mar; 4 na Villa Balejo e 28 suítes divididas pelas 7 Villas Taba. Todas as suítes oferecem cama king size, roupa de cama e banho Trussardi, ar condicionado, cofre, telefone para chamadas DDD e DDI, TV 32″ e amenities L´Occitane.

As suítes térreas dispõem de chuveiros abertos e amplas varandas. Todas as Villas possuem decoração exclusiva, salas de TV de 42″, amplas varandas e coqueiral. O Campo Bahia oferece bar, serviço de quarto, piscina e bar, massagens e wifi gratuito em todo o hotel.

Campo Bahia Hotel é membro da Small Luxury Hotels of the World. Reservas pelo telefone (73) 3162-4690/0800 8800550 ou [email protected]