Game of Thrones: conheça as locações da série

Você é fã da série Game of Thones? O mundo criado por George R.R. Martin para servir como pano de fundo de suas crônicas de gelo e fogo é bem vasto e com diversos tipos de paisagens. Esse cenário precisou sair do papel para ganhar vida nas telas em sua adaptação para a TV, a série Game of Thrones. Do norte da Europa até o continente africano, é possível encontrar os lugares onde acontecem as tramas da saga.

E assim como na ficção, a melhor forma de alcançar alguns desses destinos é pelo mar. Os cruzeiros da Regent Seven Seas incluem passeios para algumas das mais incríveis locações que retratam Dorne, Westeros e outros pontos dos Sete Reinos – incluindo aquelas para além da muralha.

A Regent oferece passeios em terra já incluídos em seus roteiros. A maioria dos que contemplam a série são gratuitos para hóspedes da armadora. Uma seleção com três roteiros leva os aficionados por Game of Thones para visitar algumas das paisagens onde ocorreram batalhas, traições, intrigas e conspirações.

Game Of Thrones conheça as locações da série - Clube das Comadres1
Um cruzeiro adentra os mares para levar os turistas às locações da consagrada série Game of Thrones. Fotos Divulgação

Roteiros para admirar Game of Thrones

O casamento de Danerys e Khal Drogo

Island of Gozo – Valleta, capital e maior porto de Malta, é um patrimônio mundial da Unesco e serviu como locação para várias cenas da primeira temporada da série. A mais icônica delas é o casamento de Danerys e Khal Drogo, que foi filmado no Azure Window (um lindo arco natural de calcário de 28 metros de altura à beira mar) na Ilha de Gozo.

Porto Real e Fortaleza vermelha

Historic Old Dubrovnik On Foot – Além de ser patrimônio da humanidade pela Unesco, a cidade de Dubrovnik (Croácia) abriga várias locações utilizadas para retratar a capital dos Sete Reinos – King’s Landing (Porto Real) – como o forte de Lovrijenac, que na série é a Fortaleza Vermelha.

Game Of Thrones conheça as locações da série - Clube das Comadres2
O casamento de Danerys e Khal Drogo foi filmado no Azure Window, um lindo arco natural de calcário de 28 metros de altura à beira mar na Ilha de Gozo.
Roteiro: de Roma a Veneza

Navio: Seven Seas Mariner

Partida: 28 de setembro/Chegada: 8 de outubro – 10 noites (2017)

Cidades visitadas: Roma (Itália), Sorrento/Capri (Itália), Taormina (Sícilia), Valleta (Malta), Corfu (Grécia), Durres (Albânia), Kotor (Montenegro), Dubrovnik (Croácia), Veneza (Itália)

Preços a partir de: R$ 20.429,00 por pessoa em suíte dupla (valor varia conforme acomodação)/Passeios já inclusos

Game of Thrones conheça as locações da série - Clube das Comadres 3
Dubronik, na Croácia, está no roteiro dos turistas apaixonados por Games of Thrones.
 As terras do norte

Ancient Ring of Fire; Planting For the Future – A Islândia, verdadeira terra de gelo e fogo, apresenta mais um ponto considerado patrimônio da humanidade pela Unesco, Thingvellir – onde o parlamento  mais antigo do mundo foi formado no ano de  930. O local serviu para ambientar várias paisagens do norte de Westeros (inclusive a luta entre Brienne e Sandor Clegane, o Cão).

Roteiro: de Nova York a Dublin

Navio: Seven Seas Navigator

Partida: 21 de junho/Chegada: 18 de julho – 27 noites (2018)

Cidades visitadas: Nova York (EUA), Martha’s Vineyard (EUA), Boston (EUA), Bar Harbor (EUA), Halifax (Canadá), Sydney (Canadá), Corner Brook (Terra Nova), Nuuk (Groelândia), Paamiut (Groêlandia), Isafjordur (Islândia), Reykjavik (Islândia), Torshavn (Dinamarca), Kirkwall (Escócia), Invergordon (Escócia), Edimburgo (Escócia), New Castle (Inglaterra), Londres (Inglaterra), Portland (Reino Unido), Waterford (Irlanda), Holyhead (País de Gales), Dublin (Irlanda)

Preços a partir de: R$ 41.129,00 por pessoa em suíte dupla (valor varia conforme acomodação)/Passeio já incluso

Game of Thrones conheça as locações da série - Clube das Comadres 4
O Real Alcázar de Sevilha, na Espanha, é um palácio islâmico medieval. Em Game of Thrones, era a Casa Martell e a capital de Dorne.
Jardins de água em Dorne

Seville’s Cathedral and the Reales Alcazares – O Real Alcázar de Sevilha – na Espanha – um belo palácio islâmico medieval que exibe uma fusão única entre arquitetura cristã e mourisca. Rodeado por belos jardins que deram vida a Lançassolar, fortaleza da Casa Martell e a capital de Dorne.

Roteiro: de Londres a Barcelona

Navio: Seven Seas Explorer

Partida: 22 de setembro/Chegada: 04 de outubro – 12 noites (2017)

Cidades visitadas: Londres (Inglaterra), Saint-Malo (França), Bordeaux (França), Le Verdon, Biarritz (França), Bilbao (Espanha), La Coruña (Espanha), Porto (Portugal), Sevilha (Espanha), Barcelona (Espanha)

Preços a partir de: R$ 28.179,00 por pessoa em suíte dupla (valor varia conforme acomodação)/Passeio: R$ 732,00

Game of Thrones conheça as locações da série - Clube das Comadres 5
Thingvellir, na Islândia, serviu para ambientar várias paisagens de Games of Thrones.