Hot Beach Olímpia oferece praia no interior de SP

Com investimento de R$ 100 milhões, o Hot Beach Olímpia, o mais novo parque aquático do Brasil, foi inaugurado na quarta-feira (28/6). E com uma grande novidade: levou a praia para o interior de São Paulo. Localizado a 438km da capital paulista, o complexo de lazer e entretenimento recebeu jornalistas de várias partes do Brasil – inclusive do Clube das Comadres, para se divertir no local e participar da solenidade de inauguração.

Hot Beach Olímpia oferece praia no interior de SP - Clube das Comadres3
O complexo turístico de Olímpia tem capacidade para receber cerca de 8 mil visitantes por dia.

Hot Beach Olímpia, que estava operando em soft opening (teste) desde 28 de abril, instalou uma praia no meio do sertão paulista. Os turistas irão encontrar uma piscina com ondas, areia branca, muitos coqueiros e água quentinha (temperatura média de 32ºC). A expectativa é atrair cerca de 8 mil visitantes por dia com diversão garantida para toda a família. Olímpia é um destino aquático consolidado nacionalmente: recebe cerca de 2 milhões de turistas por ano.

Hot Beach Olímpia oferece praia no interior de SP - Clube das Comadres
Representantes do Grupo Ferrasa durante a coletiva de imprensa na areia branca e fofa do Hot Beach Olímpia.

Com os pés na areia, os jornalistas conversaram com os representantes do Grupo Ferrasa – proprietários do complexo. Sérgio Ney Padilha Garcia, diretor executivo; Newton Ferrato, acionista presidente; e Manoel Carlos Cardoso, diretor de operações, hospitalidade, entretenimento, marketing e vendas; contaram que o Hot Beach Olímpia é o primeiro parque aquático do Brasil com controle computadorizado da qualidade da água das piscinas. Além disso, o sistema de cloração da água não deixa a pele nem os cabelos ressecados.

Hot Beach Olímpia oferece praia no interior de SP - Clube das Comadres4
O mais novo parque aquático do Brasil tem diversão para crianças e adultos: tudo com muita segurança.

Outra grande novidade é o uso de pulseira inteligente – mesmo sistema utilizado nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Ao entrar no parque aquático, o turista recebe a pulseira com um chip e um crédito R$ 200,00 para consumo. Ao comprar algo, é só passar a pulseira nas máquinas específicas, administradas pelos funcionários, que o valor é registrado. É possível, por exemplo, impedir que a pulseira de adolescentes tenham permissão para consumir bebidas alcoólicas.

Hot Beach Olímpia oferece praia no interior de SP - Clube das Comadres2
Piscina com ondas, com direito ao barulho delas, e água quentinha.

Hot Beach: hospedagem e alimentação

O complexo conta com vários pontos de venda de comidas e bebidas em pontos estratégicos. Em qualquer atração que o turista estiver, haverá um bar ou quiosque para oferecer alimentação. O Hot Beach Olímpia dispõe ainda da maior praça de alimentação com ambiente climatizado em parque aquático em toda América Latina. Acomoda 800 pessoas sentadas. Num prédio anexo ao restaurante principal, funciona a cozinha central do Grupo Hot Beach, que todos os restaurantes, lanchonetes e quiosques do local.

Hot Beach Olímpia oferece praia no interior de SP - Clube das Comadres 5
Na entrada do parque aquático, os turistas já encontram com uma das atrações disponíveis: emoção e adrenalina no toboágua.

Num conceito bastante comum nos Estados Unidos, o Hot Beach Olímpia também oferece um resort pé na areia. É o Hot Beach Resort com 484 apartamentos que serão liberados no segundo semestre de 2017. Mas o o novo parque aquático entrou em operação já com uma rede hoteleira própria. São dois resorts: o Thermas Park Resort & SPA com 48 apartamentos; e o Celebration Resort Olímpia com 264 apartamentos. Ambos estão entre os 25 resorts do Brasil na categoria Família, segundo o TripAdvisor.