Nova York: 4 lugares que você precisa conhecer

Compartilhe!

Nova York, conhecida como A cidade que nunca dorme, é um dos destinos turísticos mais visados pelos brasileiros. E não é à toa: essa é a maior cidade dos Estados Unidos que é popularmente conhecido como um dos melhores países do mundo.

Com mais de 8 milhões de habitantes, New York demonstra o caos e a correria de São Paulo. Além disso, é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo. Quem está visitando Nova York pela primeira vez logo se depara com pessoas de todas as nacionalidades. É uma mistura de culturas, povos e crenças.

Nova York-pontosturísticos-turismo
Toda essa união também fica evidente nas opções para comer e beber: existem restaurantes e bares de diversas nacionalidades.

Outro fator faz com que New York seja uma cidade bastante famosa: a metrópole foi palco de grandes filmes da história do cinema mundial como King Kong (1833), Taxi Driver (1976), Os Embalos de Sábado à Noite (1977), Homem-Aranha (2000), Uma Noite no Museu (2006), O Lobo de Wall Street (2013), e por aí vai. A lista é imensa. Portanto, se você está visitando Nova York e gosta de cinema, terá a oportunidade de conhecer o cenário de filmes que revolucionaram a sétima arte.

Nova York-pontosturísticos-turismo
O Lobo de Wall Street, filme que mostra a rotina na bolsa de valores em Wall Street.

Nova York: passeios imperdíveis!

Central Park

O Central Park é tudo aquilo que aparece nos filmes: amplo, limpo, arborizado e florido (na primavera, é claro). Um ótimo espaço para andar de bicicleta, fazer um piquenique ou simplesmente caminhar.

Nova York-centralpark-viagem
Central Park é um dos cartões-postais de Nova York: limpo, amplo e arborizado.

Se você está visitando Nova York e é fã de rock dos anos 60, não pode deixar de visitar o Memorial do John Lennon, que fica em Strawberry Fields, dentro do próprio parque.

Nova York-centralpark-viagem
Esse é um lugar mágico! O singelo círculo com a palavra Imagine, em menção ao grande hit de Lennon, arrasta multidões de turistas.

Esse é um lugar mágico! O singelo círculo com a palavra Imagine, em menção ao grande hit de Lennon, arrasta multidões de turistas que se unem para tirar fotos e até cantar e tocar instrumentos, embalando canções dos Betles. Uma energia incrível para os beatlemaniacos.

Bryant Park e a Biblioteca Pública de Nova York

O Bryant Park é um dos lugares mais agradáveis de Nova York. O Parque, que mais se parece com uma grande praça, é cheio de mesinhas e áreas de descanso, sendo um ambiente ideal para tomar um café, encontrar um amigo para almoçar ou aproveitar a tarde sozinho lendo um bom livro.

Nova York-centralpark-viagem
Além de toda essa qualidade de serviço gratuito, a biblioteca encanta por sua arquitetura clássica e suas instalações que funcionam impecavelmente bem.

Logo ao lado do Bryant Park fica a New York Public Libary, a biblioteca pública da cidade que disponibiliza livros, computadores, programas culturais e exibições de diversos artistas.

     Além de toda essa qualidade de serviço gratuito, a biblioteca encanta por sua arquitetura clássica e suas instalações que funcionam impecavelmente bem. Se tiver um tempo não deixe de explorar esse local e dar uma olhadinha nas exposições.

Nova York-centralpark-viagem
A Times Square é um lugar para encontrar de tudo! Se você quer um lugar bacana para almoçar ou jantar, ali você encontra.
Times Square

Quem está visitando Nova York já espera que a famosa Times Square seja bem movimentada. Porém, muitas vezes o agito chega a ser surpreendente. Tanto de dia quanto à noite, as luzes estão sempre ligadas, as pessoas vêm e vão e o local também é cheio de artistas ambulantes fantasiados ou realizando performances malucas em troca de alguns trocados de dólares.

A Times Square é um lugar para encontrar de tudo! Se você quer um lugar bacana para almoçar ou jantar, a dica são os restaurantes: Bubba Gump, Olive Garden ou o Friday’s. Todos eles oferecem ótimas opções de porções, pratos e lanches por preços acessíveis.

Nova York-centralpark-viagem
Não deixem de conhecer a Hershey’s e a M&M’S World, lojas exclusivas dessas marcas de chocolate.

Para os amantes de chocolate que estão visitando Nova York, a Times Square é um local para aproveitar muito: não deixem de conhecer a Hershey’s e a M&M’S World, lojas exclusivas dessas marcas de chocolate.

Para fazer suas compras esse lugar será um paraíso cheio de opções. Lá você também encontra lojas de grife como a Michael Kors, e as mais acessíveis como a MAC, Forever 21 e Sephora. Contudo, se a ideia é aproveitar a experiência Novayorkina e gastar pouquinho, a dica para quem está visitando Nova York é ir às lojas de departamento da 5th Avenue (Quinta Avenida). Visite a Bloomingdale’s, Saks Fifth Avenue e a Macy’s. Essas lojas costumam estar lotadas, mas vale a pena pela experiência.

Nova York-centralpark-viagem
Visite a Bloomingdale’s, Saks Fifth Avenue e a Macy’s. Essas lojas costumam estar lotadas, mas vale a pena pela experiência.
Empire State Building e Rockfeller Center

Se caminhar pela cidade já é legal, imagine a vista de New York em um arranha-céu com mais de 100 andares? Quem está visitando Nova York pela primeira vez possui essa oportunidade única!

Nova York-centralpark-viagem
O Empire State Building, cenário do filme King Kong, é um dos maiores símbolos da cidade.

O Empire State Building, cenário do filme King Kong, é um dos maiores símbolos da cidade. Com construção iniciada em 1930, o Empire State é um dos edifícios mais altos do mundo (102 andares) e o mais alto de Manhattan atualmente.

Outra opção para contemplar uma visão incrível da cidade é o Top Of The Rock, nome dado ao observatório do edifício GE Building, que fica no complexo Rockfeller Center. A vantagem do GE são as filas menores e uma estrutura melhor.

Nova York-centralpark-viagem
GE Building com 70 andares no meio do Rockfeller. Não deixe de visitar!

Porém, independentemente do local que você escolher, existe a garantia de uma sensação única de observação. Uma dica legal é fazer esse passeio para admirar o pôr do sol e esperar a noite cair, visto que com ela, Nova York inteira se enche de luzes em todas as partes. É assim que você vê que Nova York é definitivamente a Cidade das Luzes.

Nova York-centralpark-viagem
Nova York vista de cima: iluminada e inesquecível!



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *