Rota da Cerveja é a nova opção turística de Pinhais

Turistas e moradores agora têm uma nova opção de entretenimento em Pinhais (PR), localizada na região metropolitana de Curitiba: a Rota da Cerveja. A Prefeitura, por meio do Departamento de Turismo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, acaba de lançar a Rota da Cerveja. A iniciativa contempla visitas às cervejarias localizadas no município.

De acordo com Márcio Mainardes, diretor do Departamento de Turismo (DETUR), a idealização deste projeto surgiu após algumas visitas às empresas. “Percebemos que as cervejarias já possuem infraestrutura de atendimento ao cliente e de visitas monitoradas. Além disso, também são realizados eventos promovidos individualmente pelas empresas”, comenta.

A partir deste cenário, percebe-se que o volume de negócios das cervejarias, dentro e fora do município, comprova a importância da atividade para o desenvolvimento do turismo. Também para o próprio desenvolvimento econômico do município com oferta de mais postos de trabalho e utilização de mão de obra local. “Atualmente é grande a variedade de tipos de cervejas fabricadas em Pinhais, constatando-se inclusive a existência de exportação dos produtos para países como Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca, entre outros”, ressalta.

Rota da Cerveja é a nova opção turística de Pinhais - Clube das Comadres 1

Como funcionará a Rota da Cerveja

Ao participar da rota, o visitante receberá um passaporte onde será registrada a data da visita e onde também será colado um selo da cervejaria. No último local visitado, dentre aqueles constantes no passaporte, o estabelecimento efetuará o registro e oferecerá um brinde ao visitante. Mais informações pelo telefone (41) 3912-5634 ou aqui. Hoje Pinhais conta com quatro fábricas de cervejas, concentradas na região oeste, vizinha à Curitiba. Confira quais são:

1) Cervejaria Ovelha, rua 25 de dezembro, 190 – Estância Pinhais;

2) Cervejaria Oner, rua Francisco Eugênio Gomes Pereira, 133 – Atuba;

3) Cervejaria Bastards Brewery, rua Paranavaí,190 – Emiliano Perneta

4) Cervejaria Way Beer, rua Pérola,331 – Emiliano Perneta.

Rota da Cerveja é a nova opção turística de Pinhais - Clube das Comadres 2

No entanto, a variedade de cervejas produzidas, com sabores e texturas diferenciadas, extrapola 30 rótulos, pois as fábricas produzem cervejas de outras marcas e rótulos, sendo eles:

1) Cervejaria Ovelha
« Trapista