Thermas dos Laranjais inaugura montanha-russa

Compartilhe!

O Thermas dos Laranjais, o quarto parque aquático mais visitado do mundo e o primeiro da América Latina, inaugurou no Dia das Crianças, 12 de outubro, a primeira montanha-russa aquática do Brasil. A atração, uma das maiores do mundo, tem 370 metros de extensão e chega a 20 metros de altura em seu ponto mais alto.

O trajeto é formado por uma série de curvas, subidas e quedas em alta velocidade e inclui ainda a passagem por túneis. Todo o percurso será feito em modernas boias para dois passageiros que são impulsionadas pela água que corre nos “trilhos”. Outro diferencial é que não será preciso subir escadas: os pontos de entrada e saída da atração são no solo. O uso é indicado para pessoas com mais de 1,20 de altura. Cada boia suporta até 190 quilos.

Thermas dos Laranjais-montanha-russa-aquática

Thermas dos Laranjais: testes e mais testes

A atração foi desenvolvida pelo parque em parceria com a empresa Acquakita, do México. Sua inauguração foi antecedida pelos mais diversos testes realizados nos meses de agosto, setembro e parte de outubro. Com o lançamento da montanha-russa aquática, o Thermas dos Laranjais passa a ter 55 atrações que vão dos complexos de toboáguas até a piscina de surfe 180º, passando por praias com ondas, rio de corredeira e quadras esportivas.

Localizado na Estância Turística de Olímpia, no interior de São Paulo, o parque aquático ocupa uma área arborizada de mais de 300 mil m². Funciona 365 dias por ano. Oferece completa infraestrutura para os visitantes: vestiários e armários, 32 lanchonetes e restaurantes, estacionamento com 3 mil vagas. Centro de Atendimento a Criança (CAC), monitoramento por câmeras e equipe de salva-vidas. Thermas dos Laranjais recebe 2 milhões de pessoas por ano. Principal responsável pelo turismo na cidade, emprega mais de 500 pessoas de forma direta.



Veja também:

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *