Tivoli Hotels & Resorts celebra 85 anos de história

Compartilhe!

Em 2018, a Tivoli Hotels & Resorts comemora 85 anos. Em 1933, surgiu o hotel Tivoli Avenida Liberdade, no coração de Lisboa. A empresa aumentou, desde então, o portfólio com hotéis emblemáticos que fizeram, e ainda fazem, a história da hotelaria em Portugal, no Brasil e, mais recentemente, no Qatar.

Desde seu início, o espírito e a filosofia da marca se traduzem em envolver e criar um relacionamento com clientes. Isso em hotéis e espaços que são por si só icônicos. Por isso, tão procurados por clientes internacionais e locais que ali encontram um ambiente sofisticado.

O ano de 1955 marca a abertura do Tivoli Palácio de Seteais. Trata-se de um palácio do século XVIII na histórica vila de Sintra. É na virada do século, em 1999, que a marca ganha seus primeiros resorts nos principais destinos turísticos do Algarve. É em Vilamoura, com o emblemático Tivoli Marina Vilamoura e ainda no Carvoeiro, Portimão e Lagos.

Em 2006, a rede inicia a sua internacionalização com a primeira unidade no Brasil: o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Bahia. Seguido pelo Tivoli Mofarrej São Paulo, em fevereiro de 2009.

Tivoli Hotels & Resorts - hotel - turismo

Tivoli Hotels & Resorts: novas unidades

A integração à Minor Hotels, no início de 2016, inaugura um novo capítulo na história da marca com a renovação de todo o portfólio de hotéis. E sua expansão para o Oriente Médio, com o primeiro hotel no centro histórico de Doha, no Qatar. Surge o Souq Waqif Boutique Hotels. Dois novos hotéis tem inaugurações previstas ainda para este ano no Qatar. São Souq Al Wakra Hotel Qatar e Al Najada Doha Hotel.

Orgulhosa do seu passado, a marca que deu seus primeiros passos na capital portuguesa projeta agora novos desenvolvimentos na América do Sul. Em especial no Brasil, em cidades a anunciar em breve. E também na Ásia, em países como a Tailândia, a Coréia do Sul e a China.

Ao longo dessas oito décadas, várias gerações de timeless travellers marcaram a história da rede de hotéis: Marlene Dietrich, Jorge Amado, Maria Callas, Plácido Domingo, Andrea Bocelli, Johnny Depp, Brad Pitt, Beyoncé e Jay Z. Entre muitos outros que em estadas prolongadas ou mais efêmeras fizeram da Tivoli a sua casa.



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *