Vainkará, o novo brinquedo do Beach Park

Compartilhe!

Neste sábado, 14 de julho, o Beach Park inaugurou sua 19ª atração, o Vainkará. É o primeiro Double Tornado Wave da América Latina. O brinquedo traz mais uma novidade: a experiência irá integrar tecnologia de vídeo durante a descida. Na saída do Vainkará, o cliente assistirá ao seu vídeo e poderá recebê-lo via SMS.

O desafio é encarar uma altura de quase 25 metros. E passar por duas rampas que fazem parte do trajeto e deixam as boias praticamente em posição vertical. Depois, o visitante poderá ver estampada no rosto e no vídeo a sensação única e emocionante de descer no Vainkará. As pistas de entrada do Vainkará são de alta velocidade e manobram com boias de até 4 lugares.

O suspense tem o seu auge quando a primeira queda íngreme, bem escura, aparece e faz com que a boia encontre uma grande onda. Antes que o visitante possa tomar fôlego, já encontra uma segunda onda que deixa o brinquedo ainda mais radical. O frio na barriga é inevitável e a sensação de gravidade zero faz com que o trajeto de 30 a 40 segundos dure uma eternidade.

Vainkará - Beach Park - brinquedo - novidade

Vainkará, melhor atração aquática do ano

Mais do que o vídeo, que poderão ser resgatados gratuitamente pelos clientes Visa, a tecnologia foi desenvolvida especialmente para o Beach Park. E é inovadora e de aplicação inédita no mundo. Em parceria com a Visa e a Getnet, empresa de tecnologia do grupo Santander, as três empresas estão atuando em conjunto para entregar novas tecnologias que proporcionarão ao cliente uma interação 100% digital no parque. A nova tecnologia começa desde o momento da entrada no parque. E vai até a experimentação das atrações. A pulseira de identificação eletrônica poderá também ser usada para compras em todas as maquininhas sem fio disponíveis no parque.

O Vainkará é um projeto desenvolvido pelo Dream Engineers (Engenheiros Sonhadores). É o departamento do Beach Park responsável por criar as melhores e inéditas novidades para os visitantes. Tudo em parceria com a maior fabricante de toboáguas do mundo, a empresa canadense ProSlide.

Em 2017, o modelo double wave foi eleito pela IAAPA (Associação Internacional de Parques de Diversão) como a melhor atração aquática do ano. O design e cores seguem a ideia do Vaikuntudo. O azul e o verde inspirados no mar do Ceará. E as cores mais fortes – vermelho, amarelo e laranja – foram criadas para gerar um aspecto visual de velocidade, adrenalina e suspense.



Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *