Viagens de carro em família com tranquilidade

Compartilhe!

Cada vez mais frequentemente, as viagens de carro são uma opção, tanto para trajetos mais curtos – no estilo bate-volta para passar um ou dois dias fora – quanto para mais longas. Mas isso exige maior atenção e cuidados, principalmente se estamos falando de uma viagem em família com crianças. Por isso, separamos algumas dicas de para tornar a viagem de carro mais confortável e segura. Confira!

Viagens de carro-família-dicas

Viagens de carro organizadas

Horários adequados para a viagem

Fuja das horas de pico, mas respeite seu horário biológico. Prefira sempre horários em que você costuma sentir menos sono. Mas independentemente de qualquer coisa, vá descansado para a viagem. Isso é o mais importante com toda certeza: além de evitar acidentes, evita o mau humor que é tóxico em uma viagem, principalmente com as crianças.

Viagens de carro-família-dicas

Certifique-se de que está tudo certo com o carro

Essencial para a segurança, o veículo precisa estar em condições adequadas para rodagem de alta quilometragem. Além disso, para evitar multas, até os pequenos detalhes contam! Todas as luzes estão funcionando? Como estão os níveis de óleo e água? Estepe está à mão? Esteja preparado e não dê sorte para o azar: leve seu carro para uma revisão – e com antecedência!

Viagens de carro-família-dicas

Prepare lanches (mas cuidado com as bebidas)

A fome nem sempre é percebida quando você está concentrado na estrada, tentando manter a atenção na direção. Nisso, você pode se esquecer até da fome das crianças. Ou seja, todos desconfortáveis e mal-humorados. Por isso, mantenha comida à mão (até para economizar).

Prepare lanches leves, que não deem sono (principalmente para o motorista) e que não tenham problema em ficar em temperatura ambiente. Se optar por alimentos que precisam de refrigeração, certifique-se que esteja tudo certo. Somente um detalhe: atenção às bebidas. A ingestão de líquidos sempre rende idas ao banheiro. Então, reserve-as para momentos e necessidades específicas; não deixe à mão para serem tomadas o tempo todo.

Viagens de carro-família-dicas

Programe paradas

Principalmente se a viagem tem acima de uma ou duas horas, a parada é fundamental para dar uma “arejada”, tanto para os passageiros – ainda mais quando são crianças – quanto para o motorista.

Viagens de carro-família-dicas

Organização das malas e espaço do veículo

Cuidado com o número de bagagens! Não é comum ver o carro lotado de malas para além do porta-malas. Colocá-las nos pés ou, pior, no colo dos passageiros é uma péssima ideia: mau humor e desconforto durante toda a viagem na certa. O melhor é reduzir as malas ou providenciar um bagageiro de teto para o carro.

Viagens de carro-família-dicas

Conforto das crianças nas viagens de carro

« Garanta que os pequenos estejam com roupas confortáveis. Também leve uma ou duas mudas para a viagem mesmo: sabe-se lá se a temperatura não irá mudar ou se alguém não irá se sujar, por exemplo.

« Leve almofadas ou travesseiros. Um para cada passageiro é o essencial. Assim, todos têm conforto, seja para colocar no pescoço ou tirar uma sonequinha.

« Prepare uma lista de brincadeiras de viagem. Por exemplo: dizer objetos que comecem com tal letra, contar quantos carros de tal cor estão na estrada e similares. É um recurso simples, mas poderoso para entreter as crianças.

« Itens de emergência: remédios, lenços e itens de higiene sempre à mão. Imprevistos acontecem e é melhor estar preparado.

« Com essas dicas, a segurança e o conforto da família inteira estão garantidos. Faça a lista e uma revisão no carro antes de sair para se certificar de que tudo está dentro dos conformes. Boa viagem!



Veja também:

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *